Campinas registra o quinto caso de feminicídio neste ano no bairro Costa e Silva

Foto: Polícia Civil/Divulgação

O homem que matou a esposa de 19 anos nesta última quarta-feira (23) em uma casa no bairro Costa e Silva, em Campinas, permanece preso. Ele se entregou à polícia logo após o crime e confessou que teria matado a mulher após uma discussão por causa de ciúmes. Segundo ele, a briga começou após ele ver uma foto de outro homem no celular dela.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, ele confessou que deu um golpe de mata-leão na mulher e logo depois ela ficou desacordada.

O criminoso, Ricardo Xavier de Souza, de 35 anos contou à polícia que no momento do crime a filha de 1 ano e 8 meses acordou, e por isso, ele levou a vítima para outro cômodo e desferiu um golpe de faca. Na sequência, ele admitiu que pensou em esconder o corpo da mulher, mas se arrependeu e resolveu se entregar à polícia.

Segundo informações apuradas pela EPTV, moravam no imóvel, além do casal e da filha, um menino que é filho de um relacionamento anterior de Ricardo. Além da perícia, a Polícia Militar Ambiental foi acionada por causa da presença de pássaros na casa, para constatar se a situação é regular.

A prisão em flagrante de Ricardo Xavier foi convertida em temporária pela Justiça e o criminoso foi encaminhado à cadeia anexa ao 2º DP de Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.