Com cinco vereadoras, bancada feminina atinge número recorde em Jaguariúna

Foto: Reprodução/Google Street View

Dos 13 vereadores eleitos em Jaguariúna para a próxima legislatura, cinco são mulheres. É o maior número registrado na história da Câmara Municipal. Uma delas foi reeleita. Até então, a maior quantidade de mulheres era três, entre 2016 e 2020.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cinco candidatos foram reeleitos para atuar no legislativo até 2028. Rodriguinho, do Progressistas, foi o mais votado entre os concorrentes, com 1.047 votos. Ana Paula Espina, do Podemos, também foi uma das mais votadas, com 1.036. Na sequência, aparecem, Zé Muniz e Cristiano Cecon, ambos do MDB e eleitos para os terceiros mandatos, sendo os mais antigos da casa. Pelo Republicanos, Wanderley Filho, garante também a reeleição.

Entre os novos eleitos, seis ocupam o cargo pela primeira vez, são eles: Pri Adabo protetora, Polaco e Geruza Reis, os três são do partido Progressistas. Representando o Republicanos, Jorge Fisioterapeuta e Paula Savioli. Além do candidato Dr. Elcio, do Podemos.

Os outros dois eleitos, já tiveram ligações com o poder público de Jaguariúna. Graça Albaran (PSD) era secretária municipal de Cultura e Turismo. Rafael Blanco era secretário da pasta Juventude, Esportes e Lazer, durante a gestão de Gustavo Reis.

CANDIDATO PARTIDOVOTOSREELEIÇÃO
Rodriguinho Progressistas 1.047 Sim
Ana Paula EspinaPodemos1.036Sim
Zé MunizMDB908Sim
Dr. ElcioPodemos888 Não
GraçaPSD861Não
Pri Adabo ProtetoraProgressistas833Não
Cristiano CeconMDB821Sim
Paula SavioliRepublicanos790Não
Wanderley FilhoRepublicanos641Sim
PolacoProgressistas614 Não
Geruza Reis Progressistas576Não
Rafael BlancoCidadania516Não
Jorge FisioterapeutaRepublicanos481Não

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.