“Continuar trabalhando e lutando até o fim”, afirma Allan Aal após derrota para o Botafogo-SP

Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

A derrota de virada por 3 a 2 para o Botafogo-SP deixou o Guarani em situação muito delicada na Série B do Campeonato Brasileiro. Lanterna da competição, o Bugre vai precisar tirar uma diferença de nove pontos em oito jogos restantes.

Após a partida, o técnico Allan Aal falou da pressão pela falta de resultados para tentar tirar o Guarani dentro do Z4.

“A pressão existe desde a primeira rodada do primeiro turno. Temos que saber trabalhar com essa pressão. É um requisito de quem vive com futebol. Ainda só depende da gente, mas não podemos voltar a cometer os erros que cometemos. Poderíamos ter saído com três pontos e até um placar elástico, mas faltou capricho. É continuar trabalhando e lutando até o fim. Precisamos de resiliência. A gente acredita que vamos alcançar o nosso objetivo no final”, afirmou o treinador.

O treinador evitou fazer avaliações individuas das falhas dos jogadores durante a partida. No pênalti cometido pelo atacante Marcelinho e a saída errada do goleiro Pegorari.

“Ninguém erra porque quer. A exposição ao erro é muito grande. Mas tomamos algumas decisões erradas. Tanto no pênalti quanto no lance que originou a bola parada da virada. Estávamos com superioridade numérica, o adversário de cosas e a nossa área bem preenchida. Precisamos de inteligência emocional. Não podemos cometer esses erros”, finalizou.

O próximo jogo do Guarani acontece na segunda-feira (14), às 21h, contra o CRB no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Com Itapirense, Rio Branco e União Barbarense, Federação Paulista divulga tabela da Série A3 2026

São Paulo perde volante Bobadilla para despedida do Campeonato Brasileiro

Após atuação de gala, Neymar deixa futuro em aberto no Santos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarani inicia preparação para a temporada 2026

O elenco do Guarani se apresentou nesta quarta-feira (4) e iniciou o período de treinos e exames da pré-temporada. Atletas e membros do staff participaram de uma reunião na qual foram apresentadas as atividades programadas para dezembro e o planejamento traçado para o próximo ano.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.