Cotuca abre inscrições para cursos técnicos 2025

Podem se inscrever, os candidatos que, em 2025, estejam matriculados no segundo ano do ensino médio em outra escola ou que já tenham concluído o Ensino Médio. 
Foto: Reprodução/Antonio Scarpinetti

Os candidatos interessados nos cursos técnicos do COTUCA 2025 podem se inscrever no processo seletivo entre os dias 2 e 31 de outubro. Os cursos disponíveis são: Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Desenvolvimento de Sistemas, Enfermagem, Mecatrônica, Indústria 4.0, Eletroeletrônica, Telecomunicações e Plásticos.  

Podem se inscrever, os candidatos que, em 2025, estejam matriculados no segundo ano do ensino médio em outra escola ou que já tenham concluído o Ensino Médio. 

O processo seletivo ocorre de maneira eletrônica, e prevê, como forma de ingresso, a análise de histórico escolar. Os candidatos interessados devem acessar o site: https://exame.cotuca.unicamp.br/

Para conferir o edital completo, basta clicar neste link.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Feirão de Emprego acontece nesta sexta-feira na região do Campo Grande

Acontece nesta sexta-feira, mais uma edição do Feirão de Emprego e Oportunidades em Campinas.  A ação será das 9h às 16h, na Casa de Nazaré, que fica na Rua Ondina Moreno de Lima, número 546, no Jardim Liliza, região do Campo Grande. Ao todo, serão mais de mil vagas disponíveis, sendo 350 voltadas para quem comparecer pessoalmente ao evento.  

Ceprocamp está com vagas abertas para 18 cursos em várias áreas

O Ceprocamp (Centro de Educação Profissional de Campinas), que oferece formação profissional gratuita em áreas requisitadas pelo comércio ou empresas, está com vagas abertas para 18 cursos em diversas áreas. Entre as capacitações estão formação para exercer funções de escritório, logística, inglês, porteiro e outras.

Estágio governo de SP, estágio para estudantes do ensino médio, estudantes do ensino médio

Inscrições para 10 mil bolsas de estágio são prorrogadas até 13 de abril

Estudantes matriculados nas 2ª e 3ª séries do ensino técnico profissional do Ensino Médio têm mais uma chance para se inscrever no Bolsa Estágio Ensino Médio (BEEM). As inscrições para o programa foram prorrogadas pela Secretaria da Educação do Estado até 13 de abril e devem ser feitas online, pelo site www.beem.sp.gov.br.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.