Dário celebra votação alta e diz não se preocupar com cassação da candidatura

Foto: Marco Guarizzo

O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), foi reeleito no primeiro turno, com 66,77% dos votos válidos na eleição deste domingo. O atual chefe do Executivo recebeu 355.800 votos.

Em entrevista coletiva após a confirmação da vitória, Dário chamou atenção para a votação expressiva. O prefeito se disse surpreso com a vantagem sobre os adversários.

A candidatura de Dário Saadi sofreu uma cassação na Justiça Eleitoral, por causa de três postagens que o prefeito fez durante a campanha dentro de prédios públicos, como hospitais e creches. Ele se diz tranquilo e acredita que o recurso de defesa será aceito pelo Tribunal Superior Eleitoral.

O segundo colocado foi Pedro Tourinho (PT), com 23,18%, somando 123.500 votos. Ao reconhecer a derrota, o candidato agradeceu ao apoio dos eleitores que confiaram nele.

Em terceiro lugar na disputa ficou Rafa Zimbaldi (Cidadania). O deputado estadual, que chegou ao segundo turno contra Dário Saadi em 2020, recebeu 7,99% dos votos válidos, escolhido por 42.557 eleitores de Campinas. Rafa não concedeu entrevista e divulgou uma nota, afirmando que segue o trabalho na Assembleia Legislativa e deseja que o prefeito faça jus aos votos que recebeu.

Wilson Matos (Novo) foi o quarto colocado, com 1,88% dos votos, somando 10.013, e Angelina Dias (PCO) foi votada por 997 pessoas, 0,19% do eleitorado. Foram 46.256 votos nulos (7,57% do total) e 31.560 em branco, o que representa 5,17%. A abstenção em Campinas foi de 30,97%.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.