Documentários que retratam crimes no Brasil são destaques no streaming

Foto: Reprodução/TV Globo

Essa semana o Na Tela começa diferente. Antes dos lançamentos do cinema, vamos apresentar para você as produções que chegam ao streaming para relembrar crimes que marcaram o Brasil. As histórias do Maníaco do Parque, já lançada em filme, e o caso de estupro que levou o ex-jogador Robinho à prisão estreiam essa semana em forma de documentário. 

O Globoplay disponibiliza O Caso Robinho. A investigação que provou a culpa do ídolo do Santos que disputou duas Copas do Mundo em acusação de estupro e pôs fim à carreira dele. Tudo contado pelo próprio jogador em escutas telefônicas. É uma história repleta de traições em que o próprio acusado produz as provas contra si. Um retrato das relações que cercam uma grande estrela do futebol. 

Depois do lançamento do filme O Maníaco do Parque, estrelado por Silvero Pereira, essa semana chega ao Prime Video o documentário Maníaco do Parque: A História Não Contada. No final dos anos 90, Francisco de Assis Pereira aterrorizou São Paulo ao estuprar e matar várias mulheres. A série revisita esse caso emblemático pela perspectiva das sobreviventes e das famílias das vítimas. Por meio de depoimentos inéditos, o documentário expõe como falhas na investigação e o machismo estrutural da sociedade dificultaram a captura do criminoso desde o início. 

Para quem quer assistir um documentário mais leve, o Disney Plus traz a história de um dos maiores gênios da história do cinema, presente nos maiores sucessos com protagonismo, mesmo sem aparecer nas telas. A Música de John Williams conta com entrevistas e depoimentos de muitas personalidades do cinema e da música, incluindo amigos de longa data do maestro, colaboradores e pessoas cujas vidas foram tocadas pela música. 

Na Netflix, estreia segunda temporada de A Diplomata. Uma explosão mortal no coração de Londres muda o mundo da embaixadora norte-americana Kate Wyler, interpretada por Keri Russell. Enquanto luta para reconstruir as vidas abaladas e a equipe que se separou, o pior medo de Kate se torna realidade: o atentado que a levou ao Reino Unido não veio de um país rival, mas de dentro do governo britânico. O único aliado dela é o quase ex-marido Hal Wyler, personagem de Rufus Sewell, que está bem vivo e envolvido em tudo. 

Já no cinema, os fãs do gênero terror podem conferir mais uma estreia, o sangrento Terrifier 3. O palhaço psicopata Art está de volta. Depois de sair em uma onda de assassinatos em dois Halloweens, sendo, inclusive, ressuscitado por uma entidade maligna só para aterrorizar o condado de Miles, Art decide trocar de feriado. Depois dos eventos de Terrifier 2, o palhaço provoca o caos durante a noite de Natal. 

Quem quer se emocionar e não tomar sustos pode ir ao cinema ver o drama Som da Esperança – A História de Possum Trot. Inspirado em uma história real, o filme retrata a emocionante jornada de uma comunidade no leste do Texas que transformou a vida de dezenas de crianças. O filme acompanha Donna, personagem de Nika King e o Reverendo WC Martin, vivido por Demetrius Grosse, que, movidos por uma profunda fé e compaixão, convencem os membros de uma pequena igreja a adotar 77 crianças do sistema de adoção, muitas delas rejeitadas por outras famílias.  

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Quintal dos Prettos celebra Consciência Negra com roda de samba em Campinas

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

Mostra estudantil abre programação do Fentepira com duas peças gratuitas em Piracicaba

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

O projeto Raízes: Identidade e Cultura Negra vai apresentar um espetáculo teatral nesta quarta-feira, dia 19 de novembro, das 11h às 11h40, em uma escola de Campinas. A peça reúne alunos, professores e moradores da comunidade e marca o encerramento das atividades do projeto, que começou em setembro.

Festival Camerata transforma Indaiatuba em palco de música entre os dias 16 e 23

Indaiatuba vai receber a sexta edição do Festival Camerata, o FeCam, entre os dias 16 e 23 de novembro. O evento vai reunir músicos, estudantes e o público em geral em cursos e apresentações gratuitas na região central da cidade. O tema deste ano é “DiverCidades”, que celebra a diversidade cultural e musical de diferentes partes do mundo.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.