Essa semana o Na Tela começa diferente. Antes dos lançamentos do cinema, vamos apresentar para você as produções que chegam ao streaming para relembrar crimes que marcaram o Brasil. As histórias do Maníaco do Parque, já lançada em filme, e o caso de estupro que levou o ex-jogador Robinho à prisão estreiam essa semana em forma de documentário.
O Globoplay disponibiliza O Caso Robinho. A investigação que provou a culpa do ídolo do Santos que disputou duas Copas do Mundo em acusação de estupro e pôs fim à carreira dele. Tudo contado pelo próprio jogador em escutas telefônicas. É uma história repleta de traições em que o próprio acusado produz as provas contra si. Um retrato das relações que cercam uma grande estrela do futebol.
Depois do lançamento do filme O Maníaco do Parque, estrelado por Silvero Pereira, essa semana chega ao Prime Video o documentário Maníaco do Parque: A História Não Contada. No final dos anos 90, Francisco de Assis Pereira aterrorizou São Paulo ao estuprar e matar várias mulheres. A série revisita esse caso emblemático pela perspectiva das sobreviventes e das famílias das vítimas. Por meio de depoimentos inéditos, o documentário expõe como falhas na investigação e o machismo estrutural da sociedade dificultaram a captura do criminoso desde o início.
Para quem quer assistir um documentário mais leve, o Disney Plus traz a história de um dos maiores gênios da história do cinema, presente nos maiores sucessos com protagonismo, mesmo sem aparecer nas telas. A Música de John Williams conta com entrevistas e depoimentos de muitas personalidades do cinema e da música, incluindo amigos de longa data do maestro, colaboradores e pessoas cujas vidas foram tocadas pela música.
Na Netflix, estreia segunda temporada de A Diplomata. Uma explosão mortal no coração de Londres muda o mundo da embaixadora norte-americana Kate Wyler, interpretada por Keri Russell. Enquanto luta para reconstruir as vidas abaladas e a equipe que se separou, o pior medo de Kate se torna realidade: o atentado que a levou ao Reino Unido não veio de um país rival, mas de dentro do governo britânico. O único aliado dela é o quase ex-marido Hal Wyler, personagem de Rufus Sewell, que está bem vivo e envolvido em tudo.
Já no cinema, os fãs do gênero terror podem conferir mais uma estreia, o sangrento Terrifier 3. O palhaço psicopata Art está de volta. Depois de sair em uma onda de assassinatos em dois Halloweens, sendo, inclusive, ressuscitado por uma entidade maligna só para aterrorizar o condado de Miles, Art decide trocar de feriado. Depois dos eventos de Terrifier 2, o palhaço provoca o caos durante a noite de Natal.
Quem quer se emocionar e não tomar sustos pode ir ao cinema ver o drama Som da Esperança – A História de Possum Trot. Inspirado em uma história real, o filme retrata a emocionante jornada de uma comunidade no leste do Texas que transformou a vida de dezenas de crianças. O filme acompanha Donna, personagem de Nika King e o Reverendo WC Martin, vivido por Demetrius Grosse, que, movidos por uma profunda fé e compaixão, convencem os membros de uma pequena igreja a adotar 77 crianças do sistema de adoção, muitas delas rejeitadas por outras famílias.