MPT fará plantão no final de semana para receber denúncias de assédio eleitoral no trabalho 

Foto: Reprodução

As nove unidades do MPT (Ministério Público do Trabalho), no interior paulista, estarão de plantão neste final de semana para receberem possíveis denúncias de assédio eleitoral no trabalho. 

No sábado, o plantão será realizado das 09h às 16h, e no domingo, das 08h às 17h. Em Campinas, a sede do MPT fica na Rua Pedro Anderson, 91, no bairro Taquaral. 

De acordo com informações do Ministério, o assédio eleitoral ocorre sempre que há uma intimidação do empregador, utilizando de sua estrutura empresarial e de seu poder diretivo, para modificar o voto do trabalhador a ele vinculado. Como exemplo, temos as ameaças de demissões a depender do resultado das eleições; obrigar a utilização de uniformes alusivos a determinado candidato; incentivos financeiros ou promessas de promoção condicionados à vitória de determinado candidato e reuniões internas com o objetivo de mobilizar o voto dos trabalhadores. 

O MPT na 15ª Região está recebendo denúncias de assédio eleitoral contra empresas e órgãos públicos do interior e litoral norte paulista.  Até agora, foram 35 denúncias sobre o tema, em cidades das regiões de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São José dos Campos. No estado de São Paulo já são 63 denúncias; 125 denúncias na região Sudeste; e 497 em todo o país. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.