A vitória era essencial e o Guarani conseguiu. Derrotou o CRB por 2 a 1, de virada e deu fim a má fase de quatro jogo sem vencer. O triunfo nesta noite de segunda-feira no estádio Brinco de Ouro manteve o time na lanterna com 28 pontos, porém, conseguiu diminuir a diferença em relação a equipe que escapa do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da série B neste momento que é a Chapecoense, que possui 34 pontos.
O CRB começou o jogo se impondo mais. Com uma marcação alta, pressionando a saída de bola, o Guarani teve muitas dificuldades para criar. Pelo contrário, quem perdeu três chances claras foi o CRB, que graças ao goleiro Pegorari, não construiu uma vantagem.
Aos 31 minutos, o gol do CRB. Após bola cruzada do lado direito, o zagueiro Douglas Bacelar falhou e a bola sobrou nos pés de Anselmo Ramon, que mandou pro gol, CRB 1 a 0.
O Bugre teve forças para reagir. Após falta em Caio Dantas, Matheus Salustiano bateu rasteiro e deixou tudo igual, 1 a 1.
No segundo tempo o panorama não mudou. A partida permaneceu truncada e com poucos lances de emoção. Mas aos 18 minutos, Gabriel Bispo se encheu de coragem e arriscou de longa distância. O goleiro Matheus Albino falhou e a bola entrou, Guarani 2 a 1.
Com a vantagem no placar, o Bugre se encheu de confiança e passou a arriscar mais. Como aos 33 minutos, num chute de Heitor, que passou perto. O CRB, por sua vez, tentava em lances esporádicos, mas sem sucesso.
O Bugre volta a jogar no próximo domingo, contra a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli.