O Guarani venceu o Derbi 208. O Bugre foi mais competente e derrotou a Ponte Preta por 1 a 0. O herói bugrino foi o meio-campo Matheus Bueno. O triunfo não fez o Bugre sair da lanterna da Série B, porém, melhorou em relação a equipe que escapa. O Guarani chegou aos 31 pontos, cinco em relação ao Botafogo, que escapa neste momento.
A Ponte se complicou de vez na competição e agora abre o Z4 com 35 pontos.
O Guarani quebrou um tabu de 15 anos sem vitórias sobre o rival dentro do Moisés Lucarelli. A última vez havia sido em 2009, 1 a 0, gol de Caíque, também pela Série B daquele ano.
Ponte Preta e Guarani começaram o jogo brigando muito no meio-campo. A chance mais perigosa foi da Macaca. Castro arriscou de longe e a bola foi pra fora.
O Bugre tentou responder aos 15 minutos com Matheus Bueno, pra fora. Na sequência, Heitor também arriscou, sem sucesso.
A partir dos 20 minutos, a Ponte tentou se impor um pouco mais. Porém, sem boas possibilidades de criação, a defesa bugrina conseguiu suportar a pressão pontepretana.
No segundo tempo, o Guarani voltou melhor e conseguiu acuar a Ponte no campo de defesa. Aos 14 minutos, o meia Luan Dias recebeu na área e finalizou nas mão do goleiro Luan.
Na sequência, Matheus Bueno carregou entre os zagueiros e chutou no canto do goleiro Luan Ribeiro, 1 a 0 Guarani.
Depois do gol, o Bugre permaneceu melhor, porém não conseguiu aumentar o placar. A Ponte, por sua vez, sequer oferecer perigo a defesa bugrina.
A Ponte volta a jogar na próxima quarta-feira, contra Brusque no estádio Moisés Lucarelli. Já o Bugre enfrenta o Sport Recife, fora de casa, na quinta-feira.