CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Helinho Zanatta vence eleição em Piracicaba com 53,61% dos votos

Helinho Zanatta (PSD) foi eleito prefeito de Piracicaba neste domingo, 27, ao conquistar 53,61% dos votos válidos no segundo turno das eleições, derrotando Barjas Negri (PSDB), que ficou com 46,39%.

Helinho Zanatta vence eleição em Piracicaba com 53,61% dos votos
Foto: Marcelo Gaudio/g1

Helinho Zanatta (PSD) foi eleito prefeito de Piracicaba neste domingo, 27, ao conquistar 53,61% dos votos válidos no segundo turno das eleições, derrotando Barjas Negri (PSDB), que ficou com 46,39%. A vitória acirrada de Zanatta, atrásra prefeito pela terceira cidade, já que também governou Charqueada e São Pedro, confirma as projeções da pesquisa Quaest divulgada pela EPTV no sábado, que indicava um empate técnico entre os candidatos, com cada um recebendo 50% dos votos válidos e uma margem de erro de três pontos percentuais.

Agora no 2º turno, Zanatta acabou virando sobre Barjas uma vez que o tucano havia acabado o 1º turno na liderança, com 35,78% enquanto Helinho Zanatta tinha obtido 26,59%.
A campanha de Zanatta destacou como principais propostas a expansão das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), mudanças no Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e um compromisso com a recuperação do rio Piracicaba, que neste ano enfrentou um dos maiores desastres ambientais de sua história.
Entre as ações anunciadas, Zanatta prometeu revisar o contrato com a concessionária responsável pelo tratamento de esgoto, para que a taxa de água não seja equiparada à de esgoto, especialmente em áreas onde o problema de poluição persiste.
Outra prioridade de Helinho será trabalhar em conjunto com o governo estadual para viabilizar a criação de uma Faculdade de Medicina na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP). Segundo ele, a estrutura necessária para o curso já existe na FOP, e os investimentos adicionais seriam mínimos, demandando apenas ajustes de pessoal e recurso

Compartilhe

Conteúdos