Dois homens armados e encapuzados invadiram a casa onde estava um vereador eleito de Sumaré na noite de sábado.
No local também estava o irmão dele, um policial militar aposentado de 51 anos, que foi baleado na região do pescoço. A dupla fugiu.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o crime ocorreu na Av. Minasa, no Matão.
Segundo a PM, dois homens encapuzados chegaram na casa da vítima e um deles fez um disparo de arma de fogo, que acertou a região do pescoço da vítima. Ela foi encaminhada por parentes que estavam no local ao hospital de Paulínia.
Um sobrinho da vítima disse que o PM aposentado chegou a entrar em luta corporal com os criminosos antes de ser baleado.
O policial aposentado é irmão de José Tavares de Siqueira, que utilizou o nome Tavares (PL) na urna, e foi eleito para a próxima legislatura em Sumaré com 1.196 votos.
Ainda segundo a pasta, PMs encontraram um veículo que teria sido usado pelos criminosos abandonado no bairro. Após a consulta ao veículo, foi constatado que o carro tinha sido roubado minutos antes, próximo da casa da vítima.
Foram apreendidos um estojo de munição e uma balaclava na calçada em frente ao imóvel. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e roubo de veículo na delegacia da cidade.