Justiça condena homem que invadiu lanchonete com caminhonete em Sta. Bárbara d’Oeste

Foto: Jefferson Souza/EPTV

A Justiça de Santa Bárbara d’Oeste condenou a oito anos de prisão, em regime inicial semiaberto, o mecânico Wilson Braga de Souza, que invadiu uma lanchonete com uma caminhonete, matou um pastor atropelado e deixou outras sete pessoas feridas.

O caso aconteceu em 30 de dezembro de 2020 no estabelecimento, que fica na Rua José Jorge Patrício, no Jardim Mollon. O motorista colidiu contra um carro, invadiu a faixa contrária, atingiu uma moto e invadiu o estabelecimento, atropelando sete pessoas.

O pastor Jhonnatan Richer Guimarães morreu. Outra mulher que estava no estabelecimento também sofreu lesões graves. A caminhonete só parou após atravessar a rua e bater em um poste.

O motorista passou por exame toxicológico, que apontou que ele tinha bebido (o resultado foi de 4 decigramas de álcool por litro de sangue). À Polícia Civil, ele afirmou que “apagou” devido a uma vertigem e, quando acordou, viu que o veículo estava batido.

Wilson foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio culposo – quando não há intenção – na condução de veículo automotor e, também, duas vezes por lesão corporal culposa, devido às duas vítimas que ficaram em estado grave.

Durante um período, a ação chegou a ficar suspensa porque o réu não estava sendo localizado.

No processo, a defesa afirmou que Wilson é diabético e hipertenso e usa medicação para tratar essa condição. Ele afirmou que bebeu duas latas de cerveja entre 10h30 e 11h daquele dia. À Justiça, ainda apontou que já teve AVC, tem problema de visão e labirintite.

Ao emitir a sentença, a juíza Camilla Marcela Ferrari Arcaro, da 1ª Vara Criminal de Santa Bárbara d’Oeste, afirmou que não há provas de mal súbito do réu, ao observar que ele fez manobras de desvio após as colisões.

A defesa informou que vai recorrer da decisão.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.