CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

MPT em Campinas fará plantão para receber denúncias de assédio eleitoral no segundo turno

As unidades do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto farão plantão no sábado (26) e domingo (27),

MPT em Campinas fará plantão para receber denúncias de assédio eleitoral no segundo turno
Segundo turno das eleições acontece no próximo domingo (26) - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

As unidades do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto farão plantão no sábado (26) e domingo (27), com o objetivo de atender denúncias de assédio eleitoral no trabalho no segundo turno das eleições.

Para atender os municípios de Sumaré, Limeira, Jundiaí e Piracicaba, procuradores e servidores do MPT em Campinas permanecerão em plantão eleitoral presencialmente. No sábado o plantão será realizado das 09h às 16h, e no domingo (27), das 08h às 17h.

Já em Ribeirão Preto, a sede do MPT ficará de portas abertas para receber denúncias relativas ao segundo turno nas cidades de Ribeirão Preto e Franca.

A procuradora do Ministério Público do Trabalho, Vanessa Martini, explica quais situações o trabalhador deve denunciar.

Além dos casos citados pela procuradora, o assédio eleitoral no trabalho também acontece quando o empregador obriga a utilização de uniformes alusivos a determinado candidato, incentivos financeiros ou promessas de promoção condicionados à vitória de determinado candidato e reuniões internas com o objetivo de mobilizar o voto dos trabalhadores.

A empresa ou órgão público que cometer o assédio eleitoral poderá ser processado na Justiça do Trabalho, sob pena de pagar indenizações por danos morais individuais e coletivos que podem variar de acordo com o porte da empresa.

Neste ano, o Ministério Público na 15ª Região registrou 65 denúncias sobre o tema em cidades das regiões de Campinas, Araçatuba, Araraquara, Bauru, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

A região atendida pelo MPT em Campinas recebeu um total de 32 denúncias, sendo 12 na região de Ribeirão Preto, cinco denúncias na região de São José do Rio Preto e cinco denúncias na região do Vale do Paraíba.

Confira o local e os horários:

Campinas – R. Pedro Anderson, 91, Taquaral.

Telefone: (19) 3198-5200

Sábado – 09h às 16h.

Domingo – 08h às 17h.

Conteúdos