Quinto suspeito de participar do assassinato de PM em Campinas é preso

foto: reprodução EPTV Campinas

A investigação do assassinato do policial militar Juan Comitre de Mello, morto última quarta-feira (16), está se aproximando de sua conclusão. Na tarde desta terça-feira (22), um dos suspeitos da tentativa de assalto que resultou na morte de Juan se entregou na Delegacia de Investigações Gerais de Campinas. Ele era o último dos sete suspeitos ainda foragidos.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito se apresentou acompanhado de advogados e apresentava ferimentos na mão e na perna, supostamente causados durante a troca de tiros com a vítima no momento do crime. O delegado da Deic, José Carlos Fernandes da Silva, informou que o jovem confessou sua participação no delito.

O delegado Elton Costa, da Delegacia de Investigações Gerais de Campinas, também comentou sobre o depoimento do suspeito.

Com essa prisão, cinco homens estão agora detidos em relação ao caso. Quatro deles participaram diretamente do assalto, enquanto um quinto foi preso por ajudar na fuga de um dos suspeitos e por armazenar capacetes, uma blusa e uma arma que podem ter sido usados no crime. Além disso, duas outras pessoas estão sob investigação: um adolescente que seria responsável por guardar as motocicletas e a arma da quadrilha, e um motorista de aplicativo que é amigo do suspeito ferido e teria ajudado na fuga no dia do assalto.

A Polícia também está investigando a possível ligação do grupo em outros crimes na região.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.