Região de Campinas representa 15,4% do faturamento de supermercados no Estado

foto: arquivo

A região de Campinas se destaca como um dos principais polos econômicos para o setor supermercadista em São Paulo, contribuindo de forma expressiva para o mercado de trabalho e o faturamento do Estado. Segundo dados da Associação Paulista de Supermercados (Apas), os 3.487 estabelecimentos localizados na região empregaram, em 2023, mais de 110 mil pessoas e geraram um faturamento de R$ 45,9 bilhões. Esses números representam 15,4% do faturamento total do setor no Estado de São Paulo e 16,88% do total de empregados em supermercados no território paulista.

O economista chefe da Apas, Felipe Queiroz, enfatizou a relevância de Campinas e outros 90 municípios da região para a economia supermercadista.

Entre os estabelecimentos da região, os pequenos mercados lideram em número, com 1.645 unidades, seguidos pelos supermercados, que somam 909 locais. Hipermercados com 222, atacadistas e atacarejos com 137 e outros tipos de lojas somam 574 unidades. Essa diversidade demonstra como a região sustenta um ecossistema abrangente e variado, essencial para o abastecimento e o atendimento às necessidades da população. De Campinas/ Lucas Neri

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Comércio de Cordeirópolis tem horário ampliado em dezembro

Prefeitura reabre edital para pagamento por serviços ambientais em Campinas

Adesão ao Refis 2025 de Artur Nogueira segue até o dia 15 de dezembro

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.