Os votos para vereadores de Rio Claro serão retotalizados na próxima quarta-feira, 30 de outubro. A decisão é do Tribunal Regional Eleitoral, e foi motivada após três candidatos conseguirem decisões judiciais os mantendo na disputa eleitoral.
Conforme o TRE, em nota encaminhada à CBN, os candidatos Paulo Marcos Guedes, com nome de urna Paulo Guedes (PP), João Baptista Pimentel Neto, com nome de urna Pimentel (PV); e Zomir Antonio Zoccoler Andriolli, o Zomir do Lago Azul (Democracia Cristã), conseguiram reverter a anulação das candidaturas após recursos, e as votações, que haviam sido anuladas, agora terão que ser recontadas para que seja feita a divisão do quociente partidário de forma correta.
A configuração do Legislativo pode mudar, mas principalmente por causa dos votos de Paulo Guedes, que recebeu 2.831 votos, ficando em terceiro lugar no resultado geral. Zomir do Lago Azul conseguiu 300 votos, o que também pode mudar o cálculo; Pimentel teve apenas 7 votos.
A retotalização está marcada para acontecer na sede da Justiça Eleitoral de Rio Claro a partir das 14h. O processo deve ser rápido, e a nova composição do Legislativo deve ser conhecida em menos de 30 minutos.