As primeiras horas do segundo turno das eleições 2024 correm de forma tranquila nas cidades de Sumaré, Limeira e Piracicaba.
Em Limeira, na Escola Municipal Maria Aparecida de Luca Moore, no Parque Residencial Aeroporto, os eleitores são recebidos até com um cafezinho e água saborizada oferecida pelos mesários e presidentes de seção. A cortesia é gratuita e idealizada pelos próprios trabalhadores. A unidade de ensino é a segunda maior da cidade, com 6.001 eleitores registrados.
Não há registro significativo de filas nos pontos de votação. O processo de registrar a escolha para o novo prefeito dura entre 10 e 20 segundos, dentro do padrão esperado pela Justiça Eleitoral.
Concorrem no segundo turno limeirense os candidatos Betinho Neves (MDB) e Murilo Félix (Podemos).
Em Piracicaba, uma urna precisou ser trocada, mas não houve comprometimento do início da votação ou qualquer outra questão. A expectativa da Justiça Eleitoral da cidade é que o segundo turno ocorra de forma tranquila, com resultados sendo conhecidos até 19h30. Disputam Barjas Negri (PSDB) e Helinho Zanatta (PSD).
A cidade de Sumaré, que passa pela primeira vez pelo segundo turno, também tem uma eleição tranquila nesta manhã de domingo. Uma pessoa foi presa por usar um nome falso no título de eleitor, e não houve registro de troca de urnas. Na cidade, os eleitores vão escolher entre Henrique do Paraíso (Republicanos) ou Willian Souza (PT).