Selvageria ao redor do Majestoso pós-Derbi deixa 8 PMs e dois cavalos feridos

Foto: Reprodução

Após o apito final do Derbi 208, que terminou com a vitória do Guarani por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, torcedores da Macaca tentaram invadir a área da diretoria do Estádio Moisés Lucarelli e entraram em confronto com policiais militares que faziam o patrulhamento e segurança do Majestoso.

Segundo a Polícia Militar, foi necessário uso de força para dispersar os vândalos, que atacaram usando garrafas e pedras no lado de fora do estádio.

Oito policiais militares ficaram levemente feridos e foram encaminhados para a enfermaria do Batalhão de Ações Especiais de Polícia. Dois cavalos usados para a segurança também ficam feridos com cortes profundos. Os animais foram levados para atendimento veterinário especializado do Baep.

Ninguém foi detido, pois, segundo a PM, o objetivo principal era dispersar a confusão.

Enquanto isso, os torcedores que realmente foram ao estádio com o objetivo de paz aguardaram no Majestoso até que os vândalos fossem dispersados. Isso demorou cerca de 30 minutos, e ninguém ficou ferido.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Comerciante é preso em Indaiatuba por vender mais de 500 produtos falsificados

GCM de Monte Mor fecha desmanche ilegal de veículos

PF investiga comércio ilegal de medicamentos e eletrônicos em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Comerciante é preso em Indaiatuba por vender mais de 500 produtos falsificados

A Polícia Civil prendeu em flagrante, um comerciante que vendia roupas, calçados e óculos falsificados em uma loja no bairro Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba. A ação foi realizada pela equipe da 1ª DIG/DEIC de Campinas, após denúncia feita por representantes de marcas famosas. No local, os policiais apreenderam 514 peças com indícios de falsificação, incluindo itens de várias marcas. Parte dos produtos foi entregue ao representante das marcas, e outra parte será usada em perícia. 

Dois criminosos morrem após confronto com a PM no Campo Belo em Campinas

Dois criminosos morreram e um terceiro ficou ferido após entrarem em confronto com a Polícia Militar na Rua Jerônimo Mendonça, no Jardim Itaguaçu, em Campinas, na madrugada desta terça-feira. Segundo a PM, o grupo havia roubado um carro por volta da meia-noite. Durante a fuga, os suspeitos colidiram o veículo e, ao tentar escapar, trocam tiros com os policiais. Dois deles morrem no local e o terceiro foi socorrido por uma equipe médica. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.