Selvageria ao redor do Majestoso pós-Derbi deixa 8 PMs e dois cavalos feridos

Foto: Reprodução

Após o apito final do Derbi 208, que terminou com a vitória do Guarani por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, torcedores da Macaca tentaram invadir a área da diretoria do Estádio Moisés Lucarelli e entraram em confronto com policiais militares que faziam o patrulhamento e segurança do Majestoso.

Segundo a Polícia Militar, foi necessário uso de força para dispersar os vândalos, que atacaram usando garrafas e pedras no lado de fora do estádio.

Oito policiais militares ficaram levemente feridos e foram encaminhados para a enfermaria do Batalhão de Ações Especiais de Polícia. Dois cavalos usados para a segurança também ficam feridos com cortes profundos. Os animais foram levados para atendimento veterinário especializado do Baep.

Ninguém foi detido, pois, segundo a PM, o objetivo principal era dispersar a confusão.

Enquanto isso, os torcedores que realmente foram ao estádio com o objetivo de paz aguardaram no Majestoso até que os vândalos fossem dispersados. Isso demorou cerca de 30 minutos, e ninguém ficou ferido.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Dona de casa de repouso é presa por maus tratos a idosos em Americana

Homem é preso suspeito de participar de roubo a casa em Limeira

Homem é preso por armazenar combustível irregularmente em Sumaré

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Homem é preso suspeito de participar de roubo a casa em Limeira

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de participar de um assalto a uma casa no Jardim dos Manacás, em Limeira, ocorrido em julho deste ano. A ação foi realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com apoio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) e do Grupo de Operações Especiais (GOE), durante a operação batizada de “Robbery”. 

Homem é preso por armazenar combustível irregularmente em Sumaré

Um homem de 40 anos foi preso nesta quarta-feira por crime ambiental nas Chácaras Reunidas Anhanguera, em Sumaré. A ação fez parte da Operação Octano, conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, que fiscaliza locais suspeitos de vender e guardar combustíveis de forma irregular. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.