Selvageria ao redor do Majestoso pós-Derbi deixa 8 PMs e dois cavalos feridos

Foto: Reprodução

Após o apito final do Derbi 208, que terminou com a vitória do Guarani por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, torcedores da Macaca tentaram invadir a área da diretoria do Estádio Moisés Lucarelli e entraram em confronto com policiais militares que faziam o patrulhamento e segurança do Majestoso.

Segundo a Polícia Militar, foi necessário uso de força para dispersar os vândalos, que atacaram usando garrafas e pedras no lado de fora do estádio.

Oito policiais militares ficaram levemente feridos e foram encaminhados para a enfermaria do Batalhão de Ações Especiais de Polícia. Dois cavalos usados para a segurança também ficam feridos com cortes profundos. Os animais foram levados para atendimento veterinário especializado do Baep.

Ninguém foi detido, pois, segundo a PM, o objetivo principal era dispersar a confusão.

Enquanto isso, os torcedores que realmente foram ao estádio com o objetivo de paz aguardaram no Majestoso até que os vândalos fossem dispersados. Isso demorou cerca de 30 minutos, e ninguém ficou ferido.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia Civil prende três homens e apreende drogas em operação contra o tráfico na região de Americana

Operação contra receptação de cobre tem um preso em Campinas

Polícia Civil busca grupo que fez família refém em assalto em Santa Bárbara d’Oeste

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarda civil fere homem com tiro acidental durante churrasco em Limeira

Um guarda municipal de Limeira foi afastado pela corregedoria depois de um disparo acidental durante o fim de semana. O agente, de 58 anos, estava de folga em um churrasco com amigos quando a arma dele disparou e atingiu um homem de 59 anos. O caso aconteceu na noite de sábado (15), no bairro Jardim Piratininga. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.