Hospital Boldrini realiza festa especial para pequenos em tratamento do câncer

Foto: Aline Albuquerque/ CBN Campinas

Os pequenos pacientes do Centro Infantil do Hospital Boldrini comemoraram a semana das crianças com uma festa especial, nesta quinta-feira (10). A brinquedoteca do hospital ficou ainda mais colorida para realizar a celebração.

Muitas das crianças que frequentam a unidade estão em tratamento contra o câncer ou doenças do sangue, o que acaba comprometendo a socialização por conta dos longos períodos de internação.

A pedagoga do hospital, Débora Ciotto, explica que as ações de integração entre as crianças são importantes, até como uma forma de complemento ao tratamento, já que beneficiam também a saúde mental dos pacientes.     

“Já é comprovado que a criança que tem um tratamento humanizado se recupera muito mais rápido. Isso faz a diferença na vida das crianças, até porque eles não têm a vida social que eles gostariam de ter. Essas festas na brinquedoteca do hospital trazem um pouco dessa vida que é ‘perdida’ por conta do tratamento da doença”, explicou a profissional.

Além de uma decoração diferente, as crianças também foram presenteadas com brinquedos, chocolate e até com sessões exclusivas de massagem. Experiências proporcionadas graças aos apoiadores, como é o caso do diretor de marketing de uma rede hotéis, Eduardo Porto.

“O Boldrini é referência no Brasil, até maior que outras hospitais da cura do câncer infantil. A gente ajuda com os eventos externos que realizamos, para arrecadar dinheiro para ajudar. A gente tem um prazer gigante em estar dando muito amor e carinho, que eles merecem. Não tem preço”, afirmou Eduardo.

A festa ajuda a proporcionar momentos mais leves e de diversão às crianças, que muitas vezes estão enfrentando etapas difíceis do tratamento do câncer. Daniela dos Santos é mãe da Sara, de 12 anos, que está em tratamento no hospital. Ela celebra as memórias especiais criadas junto à filha.

“Isso faz toda a diferença, para gente mãe, para a paciente, para o tratamento em si, porque tira o foco da doença. Tira o foco de que câncer mata. Aqui a gente vê vida, vidas sendo salvas, e o mais importante é isso”, comentou a mãe.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Prazo para troca de cartões do vale-transporte de Piracicaba termina dia 31

Quase 300 toneladas de lixo são retiradas de rodovias administradas pela Via Colinas

Banco de Sangue em Americana faz alerta para estoques quase zerados

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.