O Ituano enfrenta o Guarani no próximo sábado, às 17 horas, no estádio Novelli Júnior em Itu pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo é considerado de seis pontos, pois trata-se de um duelo direto pela fuga do Z4. O Ituano é o penúltimo colocado com 28 pontos, contra 25 do Guarani, atual lanterna.
O técnico Alberto Valentim sabe do peso da partida e exige um foco diferenciado no time campineiro.
“O Guarani é um adversário difícil, que tem as mesmas pretensões que a gente. Temos que pensar única e exclusivamente no Guarani. Depois teremos outras partidas difíceis como essa. Com alguns objetivos diferentes dos outros adversários. Agora temos que estar voltados exclusivamente ao Guarani, já fazendo tudo o que precisamos fazer, analisar como a equipe joga e temos que potencializar o que temos de força também”, disse o treinador.
Curiosamente, Alberto, como jogador, foi revelado pelo próprio Bugre na década de 1990. Ele fez parte do time campeão da Copa São Paulo em 1994, contra o São Paulo no Pacaembu. Lateral-direito, que fez carreira internacional, o jogador cobrou um dos pênaltis na decisão que coroou o Bugre como campeão.
Com relação a equipe, o treinador ainda não deu pistas. Ele tem voltas importantes, porém, não confirma os titulares.
“Temos o Salatiel de volta. Temos o Álvaro que veio. Temos o Guilherme Lazaroni de volta. Léo Duarte está indo bem. Estou falando de algumas posições. Isso fortalece muito os 11 que vão entrar. Temos algumas variações importantes na equipe”, comentou Valentim.