Tentativa de roubo em obra de Campinas tem troca de tiros e suspeito baleado

foto: reprodução EPTV

Uma tentativa de roubo em uma obra na região do Jardim Yeda, em Campinas (SP), resultou em troca de tiros entre criminosos e a Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (10). Um suspeito foi baleado e permanece sob custódia no Hospital Municipal Mário Gatti.

De acordo com a PM, a ação ocorreu na rua Manoel de Aquino Pereira por volta de 1h30, quando o circuito de monitoramento da obra detectou a presença de criminosos e alertou as autoridades. No local, um vigilante foi feito refém enquanto os assaltantes tentavam roubar equipamentos e fios de cobre.

Ao chegarem à cena, os policiais surpreenderam os suspeitos, que tentaram fugir. Um dos criminosos tentou escapar em um carro, mas perdeu o controle do veículo e colidiu contra um poste. Durante a perseguição, ele foi baleado por um dos policiais e precisou ser socorrido.

A Polícia Militar suspeita que ao menos três pessoas participaram da ação criminosa. O suspeito ferido permanece internado no hospital sob escolta policial. Um revólver foi apreendido na cena do crime, um veículo, além de objetos roubados como fios e ferramentas elétricas usadas para construção civil.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Dona de casa de repouso é presa por maus tratos a idosos em Americana

Homem é preso suspeito de participar de roubo a casa em Limeira

Homem é preso por armazenar combustível irregularmente em Sumaré

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Homem é preso suspeito de participar de roubo a casa em Limeira

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de participar de um assalto a uma casa no Jardim dos Manacás, em Limeira, ocorrido em julho deste ano. A ação foi realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com apoio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) e do Grupo de Operações Especiais (GOE), durante a operação batizada de “Robbery”. 

Homem é preso por armazenar combustível irregularmente em Sumaré

Um homem de 40 anos foi preso nesta quarta-feira por crime ambiental nas Chácaras Reunidas Anhanguera, em Sumaré. A ação fez parte da Operação Octano, conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, que fiscaliza locais suspeitos de vender e guardar combustíveis de forma irregular. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.