Uma tentativa de roubo em uma obra na região do Jardim Yeda, em Campinas (SP), resultou em troca de tiros entre criminosos e a Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (10). Um suspeito foi baleado e permanece sob custódia no Hospital Municipal Mário Gatti.
De acordo com a PM, a ação ocorreu na rua Manoel de Aquino Pereira por volta de 1h30, quando o circuito de monitoramento da obra detectou a presença de criminosos e alertou as autoridades. No local, um vigilante foi feito refém enquanto os assaltantes tentavam roubar equipamentos e fios de cobre.
Ao chegarem à cena, os policiais surpreenderam os suspeitos, que tentaram fugir. Um dos criminosos tentou escapar em um carro, mas perdeu o controle do veículo e colidiu contra um poste. Durante a perseguição, ele foi baleado por um dos policiais e precisou ser socorrido.
A Polícia Militar suspeita que ao menos três pessoas participaram da ação criminosa. O suspeito ferido permanece internado no hospital sob escolta policial. Um revólver foi apreendido na cena do crime, um veículo, além de objetos roubados como fios e ferramentas elétricas usadas para construção civil.