Abel Ferreira ainda acredita no título do Palmeiras, mas admite favoritismo do Botafogo

Verdão se complicou na luta pela taça mas ainda tem possibilidades de conquista. Palmeiras precisa vencer os dois jogos e secar o Botafogo nas partidas restantes do Brasileirão. Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, fora de casa e fecha a competição com o Fluminense no Allianz Parque.
Derrota para o Botafogo-RJ não diminui esperança do técnico Abel Ferreira. (Foto: César Greco/SE Palmeiras)

A derrota para o Botafogo por 3 a 1 na noite de terça-feira deixou um clima melancólico no ambiente do Palmeiras. Na própria entrevista coletiva, concedida por Abel Ferreira, após o tropeço, o treinador admitiu que ficou mais difícil e credenciou o Botafogo como o favorito a conquista.

“Estamos na luta ainda. Botafogo tem tudo para ser campeão. Já desperdiçaram no ano passado e não acredito que vai desperdiçar de novo”, disse o treinador.

Para a próxima partida, contra o Cruzeiro, quarta-feira no Mineirão, Abel já sabe que não poderá contar com o lateral-direito Marcos Rocha. Ele foi expulso na derrota para o Botafogo. Embora não confirme, Mayke deve ser o substituto. O argentino Giay também corre por fora.

O Verdão é o vice-líder do Campeonato Brasileiro com 70 pontos. Para ser campeão, o Palmeiras precisa vencer os dois últimos jogos e torcer contra o Botafogo, que enfrenta o Internacional e o São Paulo, respectivamente.   

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Valentim justifica time alternativo e projeta o clássico contra o Guarani

A Ponte Preta continua sem perder jogando como visitante. Mesmo com um time totalmente reserva, a Macaca venceu o Noroeste por 2 a 1 no estádio Alfredo de Castilho. O técnico Alberto Valentim explicou a decisão de poupar os titulares e espera contar com força máxima para o duelo contra o Guarani na proxima rodada do Paulistão.

Com desfalques, Guarani recebe o Água Santa no Brinco de Ouro

Após duas derrotas seguidas, o Guarani busca a reabilitação no Campeonato Paulista nesta quinta-feira (06) contra o Água Santa no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O técnico Mauricio Souza em problemas para escalar o Bugre no duelo contra o time de Diadema.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.