Um guarda sofreu uma tentativa de assalto, na madrugada de sexta-feira (1), na Rodovia Adauto Campos Dall Orto (SP-330-110), na altura de Sumaré. Dois suspeitos já foram identificados, entre eles, um adolescente de 15 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, o guarda percebeu que estava sendo seguido por duas motocicletas quando saía da Rodovia Anhanguera (SP-330). Ao fazer o retorno, foi alcançado pelas motos, ambas com duas pessoas em cada. Os criminosos anunciaram o assalto e um deles estava com uma arma de fogo.
Os assaltantes ainda teriam confrontado o guarda perguntando se ele era policial. O agente conseguiu derrubar uma das motocicletas no chão e efetuou disparos. Em seguida, os criminosos também atiraram contra o guarda.
Durante a troca de tiros, o oficial percebeu que um dos assaltantes estava baleado. O adolescente foi socorrido para a UPA Matão, enquanto os outros três conseguiram fugir. Ele não corre risco de morte e foi colocado sob escolta policial.
A moto pilotada pelo adolescente tinha os sinais de identificação apagados e um emplacamento artesanal. E foi identificada como roubada no Jardim Santa Rosa, também na região de Sumaré.
O garupa da moto apreendida já foi localizado. Quando questionado sobre a tentativa de assalto, confessou o crime e informou aos policiais que estava um simulacro, na tentativa de assalto.
O veículo utilizado pelos autores foi levado ao pátio municipal.