O atacante Caio Dantas é o fator positivo do Guarani na temporada 2024. Vice artilheiro da competição com 11 gols marcados, o jogador tem contrato com o Bugre até o fim do ano que vem. Valorizado no mercado, Dantas evitou falar em futuro antes do fim da Série B.
Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (07) no estádio Brinco de Ouro da Princesa, o jogador falou sobre a possibilidade de permanência para a disputa do Campeonato Paulista.
“Eu tenho contrato com o Guarani. Eu procuro não conversar com ninguém durante esse tempo, não fico mexendo no celular e meu empresário me deixa tranquilo para só depois me passar o que pode acontecer. Estou focado no guarani para encarar esses três jogos e dar o meu máximo”, afirmou o jogador.
Na últimas temporada, Caio Dantas atuou por clubes que brigaram por acesso, mas defendendo o Guarani o jogador viveu pela primeira vez a pressão de brigar contra o rebaixamento.
“É muito diferente passar por essa situação. A cobrança é muito grande e passamos o campeonato inteiro sendo cobrados com um clima muito tenso. Nunca deixamos de trabalhar durante esse tempo inteiro. Teve muita mudança de treinador e acho que isso acaba atrapalhando um pouco porque a gente pega o jeito de um e de repetente já troca. É uma situação que o clube tenta se mobilizar mudando alguma coisa para nós. Nosso time não deixou de trabalhar forte. As vezes é uma situação que a gente não consegue controlar”, finalizou.
O Guarani enfrenta o Amazonas na próxima terça-feira (08), às 21h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Dependendo dos resultados de Chapecoense e CRB, o Bugre pode entrar em campo com o rebaixamento sacramentado.