Contratado para tentar salvar a Ponte Preta nos últimos três jogos da Série B, mas sem lograr êxito, João Brigatti vai assumir o cargo de gerente de futebol da Macaca em 2025. O ex-goleiro vai trabalhar ao lado do presidente Marco Antônio Eberlin para montar a equipe visando a temporada do ano que vem.
Torcedor declarado do clube, Brigatti já atuou fora de campo em outras oportunidades, como em 2017 e 2023, quando foi coordenador técnico, mas acabou assumindo do time posteriormente. Ao todo, foram sete passagens à frente da equipe, com 83 jogos no geral.
Na entrevista de apresentação, Brigatti afirmou que não ficaria no cargo de treinador da Ponte Preta e afirmou que um novo profissional já estava apalavrado para o comando técnico.
O elenco da Ponte se reapresenta nesta terça-feira (19) para a despedida da Série B. A Alvinegra enfrenta o Avaí na Ressacada. Como os dois times apenas cumprem tabela, existe a possibilidade de a CBF antecipar o confronto, que está agendado para domingo (24), às 18h30.