Camp Con 2024 chega em Campinas neste sábado; jogos de tabuleiro e RPG são destaques

Foto: Divulgação

A primeira edição do Camp Con acontece neste sábado (9), das 9h às 18h, na Biblioteca Pública Municipal “Professor Ernesto Manuel Zink”, em Campinas. A entrada é gratuita.

O evento contará com 10 expositores, entre editoras e criadores de jogos, e oferecerá uma imersão no mundo dos jogos de RPG e de tabuleiro. Além dos expositores, o evento terá 18 mesas de jogos ao vivo, com sessões de RPG e boardgames (gênero de jogo de tabuleiro que utiliza peças que são movidas ou colocadas no espaço do jogo) para jogadores de todos os níveis.

O Camp Con 2024 busca conectar fãs, criadores e a comunidade local, promovendo não apenas o entretenimento, mas também o desenvolvimento de habilidades como estratégia, criatividade e trabalho em equipe.

Foto: Divulgação

A Biblioteca Pública Municipal “Professor Ernesto Manuel Zink” está localizada na Avenida Benjamin Constant, 1633, no Centro de Campinas.

*Texto de Marília Coimbra, sob supervisão de André Berenguel.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Teatro Castro Mendes recebe ensaio aberto da Orquestra Sinfônica de Campinas neste sábado

Curso gratuito sobre arte e história recebe educadores no SESC Sorocaba

Semana do cinema tem relançamentos e estreias de produções nacionais

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Curso gratuito sobre arte e história recebe educadores no SESC Sorocaba

Educadores da rede estadual e privada de ensino vão participar no dia 20 de setembro, das 10h às 13h, dos módulos VI e VII do curso Museu Escola 2025, no SESC Sorocaba. A formação gratuita aborda os temas Período Republicano e Século XX – Modernidade, com base na exposição “Dos Artistas a Ciccillo”, que reúne 48 obras de artistas modernistas do acervo do Museu Fábrica de Artes Marcos Amaro (FAMA). 

Semana do cinema tem relançamentos e estreias de produções nacionais

A volta de filmes clássicos está se tornando uma tradição nas salas de cinema. Esta semana, está disponível nas salas Toy Story, que completa 30 anos. 

Entre as estreias, destaque para a comédia nacional A Sogra Perfeita 2, interpretada por Cacau Protásio. Depois de conquistar a casa própria, Neide quer manter independência. Por isso, quando Oliveira, o namorado e padeiro português do bairro, a pede em casamento, ela nega. O que Neide não esperava era que Dona Oliveira, a sogra portuguesa, personagem da Fafy Siqueira, chegasse de mala e cuia para um casamento que só existia na cabeça dela.

Orquestra Jovem de Indaiatuba estreia como Sinfônica em concerto especial

A Orquestra Jovem de Indaiatuba vai se apresentar oficialmente como Orquestra Sinfônica pela primeira vez nesta sexta-feira (12), às 20h, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba). A entrada é gratuita, mas é necessário reservar o ingresso pela plataforma Sympla e validá-lo até 30 minutos antes do concerto.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.