As cirurgias eletivas, aquelas que não agendadas e não são consideradas urgentes, foram suspensas a partir desta sexta-feira no Hospital Ouro Verde, em Campinas. O centro cirúrgico da unidade está problemas no sistema de ar-condicionado.
Desde a última quarta-feira, cerca de 30 cirurgias foram adiadas. De acordo com informações da prefeitura, assim que o sistema de climatização for restabelecido, os agendamentos serão retomados, com prioridade para os casos adiados.
Por meio de nota, a Rede Mário Gatti informou que o Centro Cirúrgico Ambulatorial, onde são feitas as cirurgias oftalmológicas, otorrinolaringológicas e alguns tipos de cirurgias urológicas, permanece operando normalmente. Segundo a entidade, para garantir a segurança dos procedimentos, a recomendação sanitária é que as cirurgias sejam realizadas sob climatização rigorosa das salas.
A previsão de finalização do serviço de conserto dos aparelhos de ar-condicionado e a volta das cirurgias eletivas é no início de dezembro, mas sem data específica. Quem teve os procedimentos agendados, deve se informar sobre uma nova data por meio do telefone 160.