Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, o apóstolo Rina, fundador da igreja Bola de Neve, será sepultado no fim da tarde desta terça-feira, no Cemitério da Paz, no bairro do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo.
O velório acontece das 21h dsta segunda-feira até às 11h desta terça, na sede da Bola de Neve, na Rua Clélia, 1517, no bairro da Lapa, de onde sairá um cortejo até o cemitério.
Rina morreu após ter sofrido um acidente de moto na Rodovia Dom Pedro Primeiro, em Campinas, neste domingo. O corpo estava no Instituto Médico Legal da cidade e foi liberado no final da manhã desta segunda-feira aos familiares.
Rina voltava de um culto em São João da Boa Vista, a 120km de Campinas, com o grupo Pregadores do Asfalto, motoclube fundado pela igreja. Por volta das 16h deste domingo, na altura do km 131 da Rodovia Dom Pedro, perdeu o equilíbrio e caiu no asfalto. Nisso, sofreu uma fratura na clavícula.
Ele foi socorrido pelas equipes da concessionária Rota das Bandeiras, responsável pelo trecho, mas chegou ao Hospital de Clínicas da Unicamp, que fica a poucos quilômetros do local do acidente, em parada cardíaca. Houve tentativa de reanimação, sem sucesso.
Rinaldo estava afastado do conselho deliberativo da igreja após ser acusado de violência doméstica pela esposa, Denise Seixas.
Em julho, ela conseguiu na Justiça de São Paulo uma medida protetiva contra o marido depois de relatar que sofria agressões durante todo o relacionamento, incluindo lesão corporal, violência psicológica, ameaça, injúria e difamação.
O apóstolo era investigado pela Polícia Civil, e teve uma arma apreendida durante o processo. Ele negou as acusações, na época.