Cotado para o Oscar, Ainda Estou Aqui estreia nos cinemas brasileiros

Foto: Alile Dara Onawale/Globo

Vencedor de cinco prêmios internacionais, entre eles o melhor roteiro no Festival de Veneza, na Itália, e cotado para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2025, o longa brasileiro Ainda Estou Aqui finalmente chega aos cinemas na região e no país. 

Baseado no livro biográfico do escritor Marcelo Rubens Paiva, o filme conta a história de vida da família e o sequestro do pai, o então deputado Rubens Paiva, que nunca foi encontrado. Ambientada em 1970, a história retrata como a vida de Eunice Paiva, casada com um importante político, cuja muda drasticamente após o desaparecimento do marido, capturado pelo regime militar. A personagem de Fernanda Torres e Fernanda Montenegro se transforma em uma ativista dos direitos humanos, lutando pela verdade sobre o paradeiro do deputado e enfrentando as consequências brutais da repressão. 

Dwayne Johnson, o The Rock, volta aos cinemas para mais uma aventura. Acompanhado de Chris Evans e Lucy Liu, o astro protagoniza Operação Natal. O trio tenta salvar o Natal de diversas crianças e adultos ao redor do mundo, porque o Papai Noel foi sequestrado. O Chefe de Segurança do Polo Norte deve se unir ao mais infame caçador de recompensas do mundo em uma missão cheia de ação. 

Para as crianças, a opção nas telonas é a animação brasileira Arca de Noé. Vini, dublado por Rodrigo Santoro, é um ratinho poeta muito carismático, mas ao mesmo tempo bastante envergonhado. O melhor amigo dele, Tom, que tem a voz de Marcelo Adnet, também um roedor talentoso, toca violão como ninguém. Quando a grande inundação é anunciada, os dois precisam entrar na Arca de Noé sem que sejam percebidos, já que apenas um macho e uma fêmea de cada espécie são permitidos. Os nomes não são coincidência, já que Vini remete ao autor do poema que deu origem ao filme, Vinicius de Moraes, e Tom ao lendário parceiro musical do Poetinha, Antônio Carlos Jobim. 

Você que ouve o Na Tela já sabe que não existe uma semana de lançamento sem um filme de terror. A estreia da vez é Não Solte! Uma família composta por uma mãe e os filhos gêmeos sofre há muitos anos o tormento de um espírito malicioso. Quando um dos meninos começa a duvidar da existência do mal, o vínculo sagrado da família é quebrado, levando a uma perigosa luta pela sobrevivência. 

No streaming, estreia na Netflix a produção exclusiva Sintonia de Natal. Buscando viver um romance de contos de fadas com o homem dos sonhos, Layla corre por Nova York para conseguir algo praticamente impossível: um ingresso para o show da banda Pentatonix na véspera de Natal. 

O Prime Video disponibiliza a série indiana Citadel: Honey Bunny. O ambiente é uma agência de espionagem clandestina internacional. O roteiro mostra a fundação, atividades, influência e ascensão. Honey Bunny transporta o público para uma perigosa missão no coração da Índia, explorando as complexidades das relações pessoais e profissionais dos agentes. 

Na Max, uma série documental conta a história do jovem humilde Iran Ferreira, de uma cidade de 25 mil habitantes, que gravava vídeos jogando futebol e se tornou um fenômeno internacional na internet. Luva De Pedreiro: O Rei Da Jogada ouve pessoas que tornaram possível o sonho do garoto de se tornar uma celebridade no meio do esporte. 

O Globoplay traz de volta mais um sucesso das novelas da TV Globo: Andando Nas Nuvens. Uma comédia romântica, que conta as aventuras de Otávio Montana, interpretado por Marco Nanini, um homem que perdeu a memória e luta para redescobrir o passado ao mesmo tempo em que tem de aprender a viver no presente. Esse é o tema central de Andando nas Nuvens, novela exibida originalmente em 1999. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.