Cotado para o Oscar, Ainda Estou Aqui estreia nos cinemas brasileiros

Foto: Alile Dara Onawale/Globo

Vencedor de cinco prêmios internacionais, entre eles o melhor roteiro no Festival de Veneza, na Itália, e cotado para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2025, o longa brasileiro Ainda Estou Aqui finalmente chega aos cinemas na região e no país. 

Baseado no livro biográfico do escritor Marcelo Rubens Paiva, o filme conta a história de vida da família e o sequestro do pai, o então deputado Rubens Paiva, que nunca foi encontrado. Ambientada em 1970, a história retrata como a vida de Eunice Paiva, casada com um importante político, cuja muda drasticamente após o desaparecimento do marido, capturado pelo regime militar. A personagem de Fernanda Torres e Fernanda Montenegro se transforma em uma ativista dos direitos humanos, lutando pela verdade sobre o paradeiro do deputado e enfrentando as consequências brutais da repressão. 

Dwayne Johnson, o The Rock, volta aos cinemas para mais uma aventura. Acompanhado de Chris Evans e Lucy Liu, o astro protagoniza Operação Natal. O trio tenta salvar o Natal de diversas crianças e adultos ao redor do mundo, porque o Papai Noel foi sequestrado. O Chefe de Segurança do Polo Norte deve se unir ao mais infame caçador de recompensas do mundo em uma missão cheia de ação. 

Para as crianças, a opção nas telonas é a animação brasileira Arca de Noé. Vini, dublado por Rodrigo Santoro, é um ratinho poeta muito carismático, mas ao mesmo tempo bastante envergonhado. O melhor amigo dele, Tom, que tem a voz de Marcelo Adnet, também um roedor talentoso, toca violão como ninguém. Quando a grande inundação é anunciada, os dois precisam entrar na Arca de Noé sem que sejam percebidos, já que apenas um macho e uma fêmea de cada espécie são permitidos. Os nomes não são coincidência, já que Vini remete ao autor do poema que deu origem ao filme, Vinicius de Moraes, e Tom ao lendário parceiro musical do Poetinha, Antônio Carlos Jobim. 

Você que ouve o Na Tela já sabe que não existe uma semana de lançamento sem um filme de terror. A estreia da vez é Não Solte! Uma família composta por uma mãe e os filhos gêmeos sofre há muitos anos o tormento de um espírito malicioso. Quando um dos meninos começa a duvidar da existência do mal, o vínculo sagrado da família é quebrado, levando a uma perigosa luta pela sobrevivência. 

No streaming, estreia na Netflix a produção exclusiva Sintonia de Natal. Buscando viver um romance de contos de fadas com o homem dos sonhos, Layla corre por Nova York para conseguir algo praticamente impossível: um ingresso para o show da banda Pentatonix na véspera de Natal. 

O Prime Video disponibiliza a série indiana Citadel: Honey Bunny. O ambiente é uma agência de espionagem clandestina internacional. O roteiro mostra a fundação, atividades, influência e ascensão. Honey Bunny transporta o público para uma perigosa missão no coração da Índia, explorando as complexidades das relações pessoais e profissionais dos agentes. 

Na Max, uma série documental conta a história do jovem humilde Iran Ferreira, de uma cidade de 25 mil habitantes, que gravava vídeos jogando futebol e se tornou um fenômeno internacional na internet. Luva De Pedreiro: O Rei Da Jogada ouve pessoas que tornaram possível o sonho do garoto de se tornar uma celebridade no meio do esporte. 

O Globoplay traz de volta mais um sucesso das novelas da TV Globo: Andando Nas Nuvens. Uma comédia romântica, que conta as aventuras de Otávio Montana, interpretado por Marco Nanini, um homem que perdeu a memória e luta para redescobrir o passado ao mesmo tempo em que tem de aprender a viver no presente. Esse é o tema central de Andando nas Nuvens, novela exibida originalmente em 1999. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Teatro Castro Mendes recebe ensaio aberto da Orquestra Sinfônica de Campinas neste sábado

Curso gratuito sobre arte e história recebe educadores no SESC Sorocaba

Semana do cinema tem relançamentos e estreias de produções nacionais

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Curso gratuito sobre arte e história recebe educadores no SESC Sorocaba

Educadores da rede estadual e privada de ensino vão participar no dia 20 de setembro, das 10h às 13h, dos módulos VI e VII do curso Museu Escola 2025, no SESC Sorocaba. A formação gratuita aborda os temas Período Republicano e Século XX – Modernidade, com base na exposição “Dos Artistas a Ciccillo”, que reúne 48 obras de artistas modernistas do acervo do Museu Fábrica de Artes Marcos Amaro (FAMA). 

Semana do cinema tem relançamentos e estreias de produções nacionais

A volta de filmes clássicos está se tornando uma tradição nas salas de cinema. Esta semana, está disponível nas salas Toy Story, que completa 30 anos. 

Entre as estreias, destaque para a comédia nacional A Sogra Perfeita 2, interpretada por Cacau Protásio. Depois de conquistar a casa própria, Neide quer manter independência. Por isso, quando Oliveira, o namorado e padeiro português do bairro, a pede em casamento, ela nega. O que Neide não esperava era que Dona Oliveira, a sogra portuguesa, personagem da Fafy Siqueira, chegasse de mala e cuia para um casamento que só existia na cabeça dela.

Orquestra Jovem de Indaiatuba estreia como Sinfônica em concerto especial

A Orquestra Jovem de Indaiatuba vai se apresentar oficialmente como Orquestra Sinfônica pela primeira vez nesta sexta-feira (12), às 20h, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba). A entrada é gratuita, mas é necessário reservar o ingresso pela plataforma Sympla e validá-lo até 30 minutos antes do concerto.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.