De virada, Ponte Preta perde para o Paysandu e entra na zona do rebaixamento da Série B

Foto: Rogério Capela/Especial PontePress

Em mais uma atuação ruim, a Ponte Preta perdeu por 2 a 1 para Paysandu na noite desta segunda-feira (04) no estádio Moisés Lucarelli. Com a derrota, e a vitória do CRB em cima do Ituano, a Macaca termina a rodada dentro da zona de rebaixamento.

Aos quatro minutos de jogo, o Paysandu teve a primeira chance na finalização de João Vieira, mas a bola desviou na zaga da Ponte Preta e saiu pela linha de fundo. A resposta da Ponte Preta veio aos 10 minutos. Elvis lançou Gabriel Novaes, o atacante ficou de frente para o gol, mas acabou parando no goleiro Matheus Nogueira.

Aos 14 minutos, Pedro Rocha salvou a Ponte Preta na finalização de Borasi. O atacante do Papão apareceu sozinho, livre de marcação e perdeu a chance de colocar o Paysandu na frente do placar.

Aos 32 minutos, a Ponte Preta abriu o placar. Luiz Felipe cruzou pelo lado direito e o zagueiro Matheus Silva, de cabeça, mandou no canto e sem chances para o goleiro do Paysandu. A alegria do torcedor durou pouco. Aos 38 minutos, Bryan Borges chutou cruzado, a zaga da Ponte Preta não afastou o perigo e Borasi aproveitou para mandar na rede.

No segundo tempo, a Ponte Preta ficou com um jogador a menos aos oito minutos após a expulsão direta do lateral Gabriel Risso, que atingiu o tornozelo do atacante do Paysandu. Com um a mais, o Papão assustou no voleio do atacante Borasi, que assustou o goleiro Pedro Rocha.

Aos 22 minutos, Paulinho Bóia chutou de fora da área e assustou o goleiro da Macaca. Aos 35 minutos, o Papão virou o jogo. Borasi fez boa jogada individual e lançou Esli Garcia, que chutou na saída do goleiro Pedro Rocha.

Com a vantagem no placar, o Paysandu controlou as ações do jogo e a Ponte Preta não demostrou força para igualar o placar. Com a derrota, a Alvinegra segue ameaçada pelo risco de rebaixamento nas últimas três rodadas para terminar a Série B.

A Ponte Preta enfrenta o Vila Nova na próxima rodada da Série B. O duelo acontece na segunda-feira (11), às 18h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Com Itapirense, Rio Branco e União Barbarense, Federação Paulista divulga tabela da Série A3 2026

São Paulo perde volante Bobadilla para despedida do Campeonato Brasileiro

Após atuação de gala, Neymar deixa futuro em aberto no Santos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarani inicia preparação para a temporada 2026

O elenco do Guarani se apresentou nesta quarta-feira (4) e iniciou o período de treinos e exames da pré-temporada. Atletas e membros do staff participaram de uma reunião na qual foram apresentadas as atividades programadas para dezembro e o planejamento traçado para o próximo ano.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.