CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Defensoria Pública anuncia programa de reparação para familiares das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo

Durante uma audiência realizada pela comissão externa da Câmara dos Deputados, que acompanha o desastre envolvendo o avião da empresa VOEPASS Linhas Aéreas em Vinhedo, a Defensora Pública do Estado

Defensoria Pública anuncia programa de reparação para familiares das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo
Foto: Reprodução

Durante uma audiência realizada pela comissão externa da Câmara dos Deputados, que acompanha o desastre envolvendo o avião da empresa VOEPASS Linhas Aéreas em Vinhedo, a Defensora Pública do Estado de São Paulo, Luciana Jordão, anunciou um programa de reparação consensual, que será destinado aos familiares das vítimas da tragédia.  

O anúncio oficial para as famílias acontece nesta quarta-feira (27), a partir das 14h, em uma reunião virtual. Durante a audiência pública, Luciana Jordão também comentou sobre diversas medidas tomadas pela Defensoria após o acidente.

A comissão ouviu representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Latam, Defensoria Pública e o Governo. O debate atendeu o pedido do coordenador do colegiado, deputado Bruno Ganem (Podemos-SP); do relator, deputado Padovani (União-PR); e do deputado Pedro Aihara (PRD-MG).

O presidente da ANAC, Tiago Sousa Pereira, também destacou a importância de uma revisão nas leis da aviação.

Além disso, na tarde desta quarta-feira (27), a comissão externa da Câmara dos Deputados realiza mais uma audiência pública. Desta vez, para ouvir representantes da fabricante Avions de Transport Régional (ATR), do avião da Voepass. A reunião acontece 15h. 

Relembre o caso

O avião da Voepass caiu no residencial Recanto Florido, em Vinhedo, no dia 9 de atrássto. O voo 2283 saiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos (SP). A aeronave transportava 4 tripulantes e 58 passageiros. Todos morreram.

Conteúdos