Um castelo inflável gigante foi furtado em um shopping de Mogi Guaçu (SP), na manhã da última segunda-feira (18). O veículo que fez o transporte foi carregado pela equipe responsável pelo brinquedo e iria para o Rio de Janeiro (RJ).
O castelo inflável é considerado um dos maiores da América Latina, tem 700 metros quadrados, 30 motores, e funciona como um parque.
Segundo o dono do parque inflável, o frete foi contratado por meio de um aplicativo de transporte e toda a documentação estava aparentemente em ordem. O pagamento combinado pelo serviço foi no valor de R$ 3 mil.
Ele só percebeu que havia caído em um golpe quando o brinquedo não chegou ao local combinado. Em seguida, ele foi à polícia para registrar um boletim de ocorrência. O empresário Gil Fagundes detalhou o caso.
O proprietário contou que o castelo foi carregado pela equipe do parque em um contêiner por volta das 11h da manhã no Shopping em Mogi Guaçu. O destino era o Rio de Janeiro, com previsão de chegada às 4h do dia seguinte.
Como o caminhão não chegou, a equipe entrou em contato com a polícia, que informou sobre um acidente na rodovia na Serra das Araras que poderia ser a causa do atraso. O empresário tentou ligar para o motorista, mas não teve resposta.
Ao tentar buscar o caminhoneiro pelo nome, encontraram um perfil em uma rede social e entraram em contato. Neste momento, descobriram que a pessoa não tinha realizado o serviço, embora trabalhasse com transporte.
A reportagem solicitou um posicionamento da empresa Fretebrás, responsável pelo aplicativo em que o serviço foi contratado, mas não ela não retornou aos questionamentos.