Ex-vice-prefeito de Itu, condenado por homicídio, é preso em Olinda

Foto: Reprodução/Arquivo/TV TEM

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu em Olinda o ex-vice-prefeito da cidade de Itu, Élio Aparecido de Oliveira Junior, condenado pelo assassinato de um advogado, em 2006. Ele estava foragido desde 2018, e se escondia em Olinda com documento falso desde dezembro do ano passado, de acordo com a corporação.

A prisão aconteceu no bairro de Casa Caiada, na última quarta-feira (6), mas só foi divulgada pela Polícia nesta segunda-feira. No momento da chegada dos agentes, Élio apresentou documentação falsa, o que levou a prisão em flagrante.

O ex-político teve a condenação decretada pela Justiça de São Paulo, em 2015, a 20 anos de prisão, apontado como mandante do homicídio duplamente qualificado do advogado Humberto da Silva Monteiro, e da tentativa de homicídio do radialista Josué Soares Dantas. À época, ambos eram funcionários da Prefeitura de Itu, e as investigações apontaram que os crimes tiveram motivação política.

Em 2018, Élio chegou a ser preso na cidade de Cubati, na Paraíba, também por uso de documento falso. No entanto, ele conseguiu a liberdade, após 18 meses de detenção, por meio de um habeas corpus.

Além de exercer cargos políticos nas cidades de Itu e Ribeirão Preto, Élio Aparecido de Oliveira Junior foi agente do ex-jogador de futebol Roberto Carlos, pentacampeão pela Seleção Brasileira e estrela do Real Madrid. Ele também chegou a assumir a função de presidente do Ituano Futebol Clube.

Em Pernambuco, o caso está sendo coordenado pela Delegacia de Roubos e Furtos, em Recife.

(Texto da CBN Recife)

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Justiça mantém prisão de empresários suspeitos de financiar plano para matar promotor

Veículos com sinais de adulteração são apreendidos em Nova Odessa

Policiais ficam feridos após perseguição em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.