A região de Campinas registrou mais de 450 mil inadimplentes com um valor médio da dívida de R$6,6 mil por pessoa. De acordo com o levantamento da Serasa, os bancos e cartões de crédito registram 29,13% das dívidas, sendo os maiores setores com devedores do Estado de São Paulo.
Na sequência, contas básicas como água, luz e gás representam 27,13% dos débitos. Além das instituições financeiras que somam 19,11%. Por conta do alto número de inadimplentes, a Serasa realiza um ‘Feirão Limpa Nome’ com o objetivo de negociar esses débitos.
De acordo com o Gerente da Serasa, Fábio Mian, os atendimentos presenciais acontecem em mais de 10 mil agências dos Correios e mais de mil instituições participam das ofertas. Além disso, Fábio ressalta a importância do consumo consciente com os cartões de crédito.
O gerente ainda relembra que o crédito para os inadimplentes é mais difícil, e por isso, é essencial estar com as dívidas quitadas.
A ação acontece até o dia 29 de novembro e não tem nenhum tipo de taxa ou cobrança adicional. Os endereços e horários de funcionamento das agências podem ser consultados no app e site dos Correios.