A Série C está cada vez mais próxima do Guarani. Jogando na tarde deste sábado (02) no estádio da Serrinha, em Goiânia, o Bugre perdeu para o Goiás por 1 a 0. O Alviverde desperdiçou várias chances e também parou na boa atuação do goleiro Tadeu.
O Goiás precisou de oito minutos para abrir o placar. Após troca de passes, Sander cruzou na cabeça de Breno Herculano, de cabeça, mandar para a rede. A primeira chegada do Guarani aconteceu com Jeferson, mas a finalização foi por cima da meta do goleiro Tadeu.
O Guarani quase chegou ao gol de empate aos 30 minutos. Caio Dantas aproveitou a sobra e parou em uma boa defesa do goleiro Tadeu. O Bugre começou a gostar do jogo, mas não conseguiu igualar o placar na primeira metade do jogo.
Na segunda etapa, o Guarani melhorou e assustou na finalização do lateral Jeferson, que passou perto do gol Esmeraldino. Aos 13 minutos, Anderson Leite cabeceou, mas o goleiro Tadeu fez um milagre e salvou o Goiás.
O time de casa jogava nos contra-ataques. O atacante Breno Herculano ficou frente a frente com Pegorari e o goleiro do Bugre salvou a equipe de sofrer o segundo gol. O goleiro Tadeu salvou o Goiás de sofrer o empate. Lohan finalizou de fora da área e o goleiro do Verdão fez mais uma boa defesa.
Com a derrota, o Guarani fica em situação ainda mais complicada para permanecer na Série B. Se não vencer o Amazonas na próxima rodada, o Bugre pode ser rebaixado matematicamente.
O próximo jogo do Guarani acontece na terça-feira (12), às 21h, contra o Amazonas no estádio Brinco de Ouro da Princesa.