A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a morte de uma mulher de 57 anos, na noite desta terça-feira, em Paulínia, após o genro dela, 36 anos, invadir a garagem do imóvel com um carro para perseguir a filha dela.
A vítima morava no bairro Recanto, em Cosmópolis. A mulher chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal de Paulínia, município vizinho de Cosmópolis, mas não resistiu.
De acordo com informações que constam no Boletim de Ocorrência, a filha da vítima disse que era casada, mas que estava em processo de separação. Ao retornar para a casa dos pais de carro, percebeu que estava sendo seguida pelo companheiro em um outro veículo.
Com medo, ligou para a mãe pedindo que abrisse o portão da casa para que ela entrasse. Assim que entrou, o homem tentou entrar na sequência e acabou atingindo o portão, que caiu sobre a sogra dele.
A vítima foi levada ao pronto-socorro no carro do homem. No caminho, eles chegaram a pedir ajuda para guardas municipais em uma delegacia.
Os Gms assumiram a direção do carro e levaram a vítima mas chegando no hospital já foi constatada a morte da mulher.
O genro da vítima também prestou depoimento na delegacia e informou que aproveitou a abertura do portão para entrar na garagem, sem perceber a presença da sogra. Ele disse que teria seguido a mulher para saber quem era a pessoa com quem ela estava conversando antes de voltar para a casa dos pais.
O caso será investigado pela Delegacia de Paulínia como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.