Idosa é vítima de golpe através de ligações e perde mais de R$60 mil

Foto: Reprodução/EPTV

Uma idosa de 74 anos foi vítima de um golpe e perdeu mais de R$60 mil de duas contas bancárias. Ela foi enganada através de uma ligação telefônica. De acordo com Gloria Maria da Silva, a golpista sabia todas as informações pessoais dela e pedia a confirmação. Acreditando que era a funcionária de um banco, ela confirmou as informações.

Além das ligações de voz, os criminosos fizeram chamadas de vídeos para passar mais confiança e credibilidade à vítima. A foto do contato do WhatsApp do golpista era a logomarca do banco.

Todo o dinheiro que a vítima possuía nas duas contas foi levado pelos criminosos, sendo a maior parte, de um empréstimo que ela tinha feito pessoalmente em um banco.

A vítima percebeu que se tratava de um golpe quando abriu os aplicativos dos bancos e notou que o dinheiro não estava lá. Ela registrou um boletim de ocorrência como estelionato.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Empresário condenado por golpe da falsa venda de imóveis volta a ser preso em Americana

GCM de Limeira apreende 27 carreteis de linha com cerol

GCM de Valinhos queimado durante atendimento a ocorrência apresenta piora no estado clínico

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

GCM de Limeira apreende 27 carreteis de linha com cerol

A Guarda Civil Municipal de Limeira apreendeu na tarde de domingo cerca de 27 carretéis de linha com cerol durante uma operação no bairro Walter Picinini.  As linhas, preparadas com cola e vidro moído — incluindo a chamada linha chilena — representam alto risco à segurança, podendo causar ferimentos graves e até mortes, principalmente entre motociclistas, ciclistas e pedestres. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.