Judoca de Paulínia conquista medalha no mundial máster de judô nos EUA

Peterson Mello disputou cinco lutas na categoria até 90kg. Para chegar até a decisão venceu judocas do Chile, dos Estados Unidos, da França e da Espanha. Na decisão, perdeu por número de faltas para o brasileiro Marcel de Aragão e ficou na segunda colocação.
Foto: Arquivo Pessoal

A nossa região está muito bem representada na modalidade que mais deu medalhas ao Brasil na história das olimpíadas. O judoca Peterson Mello, 47 anos, da cidade de Paulínia, conquistou o segundo lugar no Mundial Máster de Judô disputado em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Peterson Mello disputou cinco lutas na categoria até 90kg. Para chegar até a decisão venceu judocas do Chile, dos Estados Unidos, da França e da Espanha. Na final, perdeu por número de faltas para o brasileiro Marcel de Aragão e ficou na segunda colocação.

“Para chegar até o mundial não foi um caminho fácil. Além de pouco apoio, sofri duas lesões faltando um mês antes da competição. Isso me deixou muito apreensivo, mas a vontade de vencer foi maior que as dores. A expectativa era boa, preparando, altamente motivado e o resultado veio com medalha de prata.”, afirmou o judoca.

Em agosto, Peterson conquistou a medalha de ouro na categoria até 90kg no Campeonato Brasileiro de Veteranos de Judô, disputado na cidade de Anápolis-GO.

Peterson é professor de Educação Física em escolas particulares da cidade de Paulina e Campinas e prática o esporte desde 1990. Atualmente, Peterson Mello é voluntário como professor de judô no projeto social Novos Caminhos. Além disso, é professo de judô no Exército Brasileiro desde 2005.

Em agosto, Peterson conquistou a medalha de ouro na categoria até 90kg no Campeonato Brasileiro de Veteranos de Judô, disputado na cidade de Anápolis-GO.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Diretoria da Ponte Preta negocia com Alberto Valetim

A diretoria da Ponte Preta já tem um alvo definido para comandar a equipe na temporada 2025. Alberto Valentin, 49 anos, negocia com o clube para assumir o comando técnico. O último trabalho do treinador foi no Ituano.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.