Júri de policial que matou jovem durante festa em Piracicaba é remarcado para 2025

Foto: Redes sociais

A Justiça de Piracicaba remarcou para 12 de março de 2025 o júri popular do policial militar Leandro Henrique Pereira, acusado de matar duas pessoas e deixar outras três feridas ao realizar disparos dentro de um show sertanejo, em novembro de 2022.

O caso aconteceu em um evento no Parque Unileste e os tiros disparados mataram Leonardo Victor Cardoso, de 25 anos, e Heloíse Magalhães Capatto, de 23 anos. Além disso, ficaram feridas pelos tiros outras três pessoas de 20, 21 e 27 anos.

O julgamento já teve quatro adiamentos. Dois deles aconteceram devido a desentendimentos entre defesa e acusação no plenário.

O PM é acusado de dois homicídios com quatro qualificadoras e por três tentativas de homicídio. O tribunal do júri deve ouvir na sessão as três vítimas que sobreviveram aos disparos, além de testemunhas de acusação e defesa.

Além do policial acusado de fazer os disparos, o MP também denunciou por prevaricação um amigo dele e a esposa, que também são policiais e estavam no local, por não realizarem as funções e o prenderem.

O amigo ainda foi denunciado por auxiliá-lo na fuga do evento, mas fez um acordo judicial e teve o caso arquivado.

Já a esposa de Leandro foi absolvida em agosto, mas o Ministério Público entrou com recurso da decisão. Anteriormente na ação, o crime pelo qual ela era acusada já tinha sido considerado de menor potencial ofensivo pelo magistrado.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

PF prende mulher em Campinas em investigação de esquema de exploração sexual

BAEP encontra estufa de maconha em casa no Jardim Esmeraldina, em Campinas

Policial militar morto em acidente no litoral é sepultado nesta manhã em Itapira

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.