CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Menina atropelada em Pedreira recebe alta hospitalar após 10 dias de internação

Após 10 dias internada no Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, em Campinas, a menina de 6 anos atropelada e arrastada por um carro em Pedreira/SP recebeu alta na tarde

Menina atropelada em Pedreira recebe alta hospitalar após 10 dias de internação
Victor Hugo Bittencourt/EPTV

Após 10 dias internada no Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, em Campinas, a menina de 6 anos atropelada e arrastada por um carro em Pedreira/SP recebeu alta na tarde desta segunda-feira (25). Rebecca Vitória Roberto deixou o hospital acompanhada pela mãe por volta das 13h.

A criança sofreu politraumatismo e quatro fraturas nas costelas, além de outros ferimentos, mas apresentou boa recuperação. Agora, ela carrega apenas um curativo no braço direito, onde o ferimento está cicatrizando. A troca do curativo será feita na unidade de saúde de Pedreira nos próximos dias. 

O atropelamento aconteceu no último dia 16, quando Rebecca brincava de triciclo na rua. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o carro, conduzido por um motorista de 77 anos, atinge a menina e a arrasta por alguns metros. Nas imagens, é possível ver uma adolescente de 13 anos tentando alertar o motorista, que para o veículo após os gritos da jovem. A criança foi retirada debaixo do carro por vizinhos, mas o motorista deixou o local sem prestar socorro. 

Foto: Reprodução/EPTV

A Polícia Militar localizou o condutor por meio da placa do veículo. Ele afirmou às autoridades que acreditava ter atropelado um cachorro. Após ser detido, o homem foi liberado mediante o pagamento de fiança no valor de R$ 2,8 mil. Em nota, o advogado do motorista reforçou que seu cliente não percebeu que havia atropelado uma criança. 

Rebecca chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HC até o dia 20, quando foi transferida para um quarto. A alta hospitalar marca uma nova etapa para a recuperação total da criança. 

Conteúdos