Palmeiras tenta contrariar retrospecto em Brasileiros para ser campeão

Palmeiras ficou numa situação difícil após derrota para o Botafogo-RJ. Porém, a matemática ainda permite a equipe sonhar com o título. Abel Ferreira e a presidente Leila Pereira pregam otimismo ao torcedor.
Abel Ferreira não joga toalha no Verdão. (Foto: César Greco/SE Palmeiras)

A derrota para o Botafogo por 3 a 1 na última terça-feira no Allianz Parque deixou o Palmeiras mais longe da conquista do Campeonato Brasileiro. Porém, o Verdão ainda não jogou a toalha e acredita na reversão da situação.

Porém, o retrospecto é difícil para o Verdão. Em 18 edições de Campeonato Brasileiro nestes moldes, apenas duas vezes o segundo colocado foi campeão restando apenas duas rodadas: 2009 e 2020.

A primeira vez em 2009, o São Paulo liderava e na reta final o Flamengo levou a melhor. Na última vez que isto ocorreu, há quatro anos, o Internacional era o líder ao fim da 36ª rodada com 69 pontos, um à frente do Flamengo. O time carioca passou na penúltima partida e terminou com o título brasileiro.

Para retomar a liderança, o Palmeiras precisa vencer o Cruzeiro no Mineirão na próxima quarta-feira e que o Botafogo seja derrotado pelo Internacional, no Beira-Rio.

O Verdão é o vice-líder no Campeonato Brasileiro com 70 pontos ganhos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Veja os jogadores que ficam sem contrato na Ponte Preta e no Guarani

Após o rebaixamento para a terceira divisão do futebol brasileiro, os elencos de Guarani e Ponte Preta serão reformulados para a temporada 2025. Neste sábado (30), 20 jogadores encerram o vínculo com o Guarani e também na Ponte Preta e a maioria não deve renovar para o ano que vem.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.