Operação prende 27 por lavagem de dinheiro e tráfico; chefe do esquema é de Mogi Guaçu

Foto: Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu 27 pessoas na manhã desta quarta-feira (13) em uma operação contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Poços de Caldas, em Minas Gerais. O esquema prendeu 24 pessoas na cidade mineira, uma em Osasco, outra em São José do Rio Pardo e uma pessoa apontada como o chefe do esquema em Mogi Guaçu.

A operação tem como objetivo o cumprimento de mais de 100 mandados judiciais, incluindo ordens de prisão e de busca e apreensão.

Segundo a polícia, o esquema atuava vendendo drogas através de aplicativos de mensagens. Os suspeitos entregavam os entorpecentes dentro de embalagens de alimentos que eram apresentadas como se fossem produtos verdadeiros.

A investigação começou no ano passado, quando um motoboy foi preso em Poços de Caldas com uma embalagem de batata chips, contendo drogas. Na época, ele contou à polícia que entregaria o entorpecente para um morador da cidade.

Segundo os policiais, os criminosos tinham grupos no Whatsapp em que enviavam cardápios de drogas. Os usuários pagavam pelo entorpecente através do PIX e o motoboy entregava a encomenda na residência do comprador.

Uma das contas bancárias utilizadas pelos criminosos chegou a acumular R$500 mil. O dinheiro era distribuído entre as lideranças do esquema.

Ao todo, 204 policiais e 50 viaturas foram mobilizados, com o apoio do Curso de Ações Táticas (CAT), do canil e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). Os policiais ainda contabilizam o material apreendido.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Mutirão contra dengue em Limeira acontece na região do Pq. Abílio Pedro

Moradores denunciam morte de peixes em lagoa que passa por obras em Paulínia

Indaiatuba confirma mais duas mortes por dengue e chega a 21 óbitos pela doença em 2025; RMC chega a 206

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.