Ponte Preta perde para o Vila Nova e fica cada vez mais próxima do rebaixamento

Fotos: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.

Em uma noite trágica e com mais uma atuação ruim, a Ponte Preta perdeu de virada, por 2 a 1, para o Vila Nova no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Com a derrota, a Macaca segue em situação desesperadora na Série B do Campeonato Brasileiro e continua com alto risco de rebaixamento.

Precisando vencer para sair do Z4, a Ponte Preta assustou no começo da partida com a finalização de Iago Dias, mas a bola saiu pela linha no fundo. Aos 07 minutos, Igor Inocêncio cruzou e Iago Dias cabeceou para fora. Em mais uma jogada pela direita, Hudson mandou de cabeça e o goleiro Dênis Júnior salvou o Vila Nova.

Aos 29 minutos, Iago Dias foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti para a Ponte. Elvis cobrou forte e colocou a Macaca na frente do placar. O empate do Tigrão aconteceu aos 39 minutos. Júnior Todinho fez o cruzamento e o atacante Alesson, livre na pequena área, cabeceou para marcar o gol de empate do Vila.

No segundo tempo, Iago Dias perdeu uma chance clara após rebatida dentro da pequena área. Aos 11 minutos, a Macaca ficou com um atleta a menos em campo após a expulsão de Iago Dias. O atacante chutou Júnior Todinho sem bola e recebeu o cartão vermelho.

O pesadelo da Ponte aconteceu aos 38 minutos do segundo tempo. Gabriel Silva fez ótima jogada pelo e cruzou para Alesson marcar o segundo do Vila no jogo. Na reta final, o zagueiro Matheus Silva fez falta em cima de Luciano Naninho, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com a derrota, a Ponte Preta segue na zona de rebaixamento com 38 pontos, um a menos que o CRB, primeiro time fora do Z4.

A Ponte Preta tem mais um jogo decisivo na próxima rodada da Série B. A Macaca enfrenta o Sport no sábado (16), às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Novo reforço da Ponte Preta, Cristiano projeta parceria com Elvis em 2026

Guarani anuncia contratação do atacante Maranhão até 2027

Meio-campo Oscar do São Paulo confirma aposentadoria do futebol

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarani anuncia contratação do atacante Maranhão até 2027

O Guarani confirmou na manhã desta sexta-feira (12) a contratação do atacante Maranhão, de 29 anos, que disputou a última Série B pelo Atlético-GO. O novo atacante do Bugre assinou vínculo definitivo até o fim de 2027 e já está integrado ao elenco que realiza a pré-temporada em Bragança Paulista.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.