Três são presos em Paulínia levando 200kg de cocaína para a Baixada Santista 

Foto: Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil de Santos interceptou um caminhão e prendeu três homens com 200kg de cocaína e R$16,5 mil em espécie, que seriam levados para a Baixada Santista. A ação aconteceu na Rodovia Professor Zeferino Vaz, na altura de Paulínia. 

A operação faz parte de uma investigação que busca identificar criminosos da Baixada Santista, ligados ao tráfico de drogas, que utilizam galpões e imóveis em Campinas para armazenar drogas que posteriormente são levadas aos municípios do litoral. 

Os homens foram surpreendidos pelos policiais no acostamento da rodovia. Segundo a corporação, ao serem questionados sobre o motivo de estarem estacionados no local e o conteúdo da carga transportada, eles afirmaram que estariam transportando paletes de madeira. 

Os três foram encaminhados à sede da Unidade de Polícia Especializada para análise da procedência dos automóveis, verificação do conteúdo da carga e pesquisa dos documentos apresentados.  

Na sede, foram encontradas cinco caixas de papelão no baú do caminhão, contendo 199 peças em formato de tijolo com substância preliminarmente constatada como cocaína. Na cabine do caminhão, foram apreendidos R$16,5 mil em espécie. Em um outro veículo, os policiais encontraram uma peça de tijolo idêntica às apreendidas na carga, também contendo cocaína. 

Um homem de 37 anos que era motorista do veículo e morador de Sumaré, foi preso em flagrante. Além dele, o motorista do caminharão, de 28 anos e o seu ajudante, de 30 anos, ambos moradores de Penha e Itajaí em Santa Catarina, também foram presos. 

De acordo com a polícia, os caminhões utilizados pelos suspeitos são contratados para o transporte dos entorpecentes até os destinos, e na sequência é feito o transbordo para veículos de passeios que conduzem a droga até os locais de armazenamento. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia fecha bingo clandestino em Campinas

Comerciante é preso em Indaiatuba por vender mais de 500 produtos falsificados

GCM de Monte Mor fecha desmanche ilegal de veículos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Comerciante é preso em Indaiatuba por vender mais de 500 produtos falsificados

A Polícia Civil prendeu em flagrante, um comerciante que vendia roupas, calçados e óculos falsificados em uma loja no bairro Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba. A ação foi realizada pela equipe da 1ª DIG/DEIC de Campinas, após denúncia feita por representantes de marcas famosas. No local, os policiais apreenderam 514 peças com indícios de falsificação, incluindo itens de várias marcas. Parte dos produtos foi entregue ao representante das marcas, e outra parte será usada em perícia. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.