Mais de 13 mil candidatos são esperados para fazer a segunda fase do Vestibular Unicamp 2025 neste domingo (1) e segunda-feira (2). Os portões abrem às 8h, no horário de Brasília e o acesso será permitido até 9h.
Os estudantes concorrem a 2.537 vagas em 69 cursos de graduação da Unicamp. A segunda fase será realizada em 22 cidades do país, incluindo Campinas, Limeira, Valinhos e Sumaré.
Com cinco horas de duração em cada dia, a etapa é constituída de provas com questões dissertativas. As provas têm uma parte comum para todos os candidatos e uma parte diversificada, de acordo com a área de conhecimento do curso escolhido em 1ª opção.
A prova neste ano está sendo realizada pela primeira vez no período da manhã. De acordo com a organização do vestibular, a mudança foi positiva.
Os candidatos deverão levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, canetas de cor preta em material transparente, lápis preto e borracha.
As Provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, serão realizadas entre os dias 11 e 13 de dezembro, somente em Campinas.
A primeira chamada será divulgada dia 24 de janeiro. Os convocados deverão efetivar a matrícula online nos dias 27 e 28 de janeiro, pela página eletrônica da Comvest. As demais datas constam do calendário do Vestibular Unicamp 2025, disponível no site da Comissão.