CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atrasadas, obras do Mercadão só devem acabar em janeiro

A reforma do Mercado Municipal de Campinas, que deveria ter sido entregue como parte das comemorações de 250 anos da cidade, em julho, pode acontecer só em janeiro. A informação

Atrasadas, obras do Mercadão só devem acabar em janeiro
Reforma manterá características originais da arquitetura do Mercado Municipal. Foto: Aline Albuquerque/CBN Campinas

A reforma do Mercado Municipal de Campinas, que deveria ter sido entregue como parte das comemorações de 250 anos da cidade, em julho, pode acontecer só em janeiro. 

A informação é da prefeitura, questionada pelo Grupo EP. O atraso aconteceu por conta de “alguns imprevistos” durante a reforma. Segundo a nota, a construção foi feita sobre um corpo d’água e, durante a reforma, descobriu-se que havia a necessidade de fazer a drenagem dessa água, o que trouxe impactos para o cronograma.

O Mercadão e o Terminal Mercado foram construídos em cima da nascente do Córrego Serafim, que foi aterrado, mas continua minando água. Essa informação consta no histórico do Mercado Municipal.

Em julho, prazo inicial previsto, a CBN Campinas já havia alertado que a obra estava atrasada. Em atrássto, a informação era de que a reforma do Mercadão seria concluída ainda no segundo semestre de 2024.

Compartilhe

Conteúdos