Campanha estadual ’21 dias por elas’ fortalece proteção às mulheres

Foto: Governo de São Paulo/Reprodução

Ouça a reportagem na íntegra.

Para intensificar o combate à violência contra mulheres, o Estado realiza a campanha “SP Por Todas: 21 Dias Por Elas”. A ação é da Secretaria de Políticas para a Mulher, em parceria com outros órgãos estaduais, e segue até a segunda semana de dezembro.

A iniciativa reúne uma série de serviços e ações voltados ao fortalecimento da segurança e da proteção das mulheres paulistas. Durante três semanas, a campanha promove o movimento “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”.

Além de fortalecer os trabalhos nas delegacias, com mobilização para cumprimentos de mandados de busca e de prisão contra agressores e intensificação nos pedidos de medidas protetivas.  

A delegada Adriana Liporoni,coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher, explica sobre os serviços ofertados na campanha junto aos atendimentos de saúde.

A ação leva aos municípios paulistas palestras sobre segurança, empreendedorismo e saúde. As discussões abordam ainda o impacto da violência doméstica, o papel crucial da sociedade na prevenção da violência e a importância das redes de apoio.

Este ano, já foram registrados 8 casos de feminicídio em Campinas. A delegada acrescenta sobre as estratégias de combate a esse crime.

Serão realizados ainda encontros com o Procon e associações comerciais, bares e restaurantes para ampliar o engajamento ao Protocolo Não se Cale, de combate ao assédio e à importunação sexual.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Vigilantes são presos após manterem homem em cárcere em Americana

Quatro vigilantes foram detidos pela Polícia Civil após manterem um homem de 27 anos preso em uma cela improvisada, na região da linha férrea sob o viaduto da Avenida da Amizade, em Americana, na tarde desta segunda-feira (16). Eles integram uma empresa terceirizada responsável pela segurança da linha férrea, contratada pela concessionária Rumo Logística.  

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.