Ouça a reportagem na íntegra.
Para intensificar o combate à violência contra mulheres, o Estado realiza a campanha “SP Por Todas: 21 Dias Por Elas”. A ação é da Secretaria de Políticas para a Mulher, em parceria com outros órgãos estaduais, e segue até a segunda semana de dezembro.
A iniciativa reúne uma série de serviços e ações voltados ao fortalecimento da segurança e da proteção das mulheres paulistas. Durante três semanas, a campanha promove o movimento “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”.
Além de fortalecer os trabalhos nas delegacias, com mobilização para cumprimentos de mandados de busca e de prisão contra agressores e intensificação nos pedidos de medidas protetivas.
A delegada Adriana Liporoni,coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher, explica sobre os serviços ofertados na campanha junto aos atendimentos de saúde.
A ação leva aos municípios paulistas palestras sobre segurança, empreendedorismo e saúde. As discussões abordam ainda o impacto da violência doméstica, o papel crucial da sociedade na prevenção da violência e a importância das redes de apoio.
Este ano, já foram registrados 8 casos de feminicídio em Campinas. A delegada acrescenta sobre as estratégias de combate a esse crime.
Serão realizados ainda encontros com o Procon e associações comerciais, bares e restaurantes para ampliar o engajamento ao Protocolo Não se Cale, de combate ao assédio e à importunação sexual.