Um homem e uma mulher foram presos em flagrante na tarde desta sexta-feira (20) suspeitos de realizarem um roubo a uma loja no Jardim Arruda, em Limeira. Foram levados celulares das vítimas que estavam no local e R$ 878 em dinheiro do caixa.
Um terceiro suspeito participou da ação, mas fugiu durante abordagem policial.
Segundo a Polícia Militar, imagens registraram o momento em que dois homens vestindo moletons pretos anunciam o assalto usando uma pistola. A suspeita dos policiais é que a mulher presa ficou no veículo enquanto o roubo acontecia.
Com o auxilio de imagens de câmeras de segurança e rastreio do celular roubado de uma das vítimas, foi possível encontrar o endereço onde estavam os suspeitos, em uma casa no bairro Parque Nossa Senhora das Dores.
Em frente ao imóvel estavam a mulher e o carro descritos pelas testemunhas, assim como um homem usando moletom preto, que correu para dentro assim que viu a chegada da polícia. Ele foi seguido pelos agentes e, em seu quarto confessando o crime.
Foram encontrados o simulacro de arma de fogo usado no assalto e dois celulares em cima da cama. Ele confessou que havia praticado o crime há pouco com ajuda de um amigo, que fugiu pelo telhado assim que viu os policiais, e de sua namorada, que dirigia o carro.
Dentro do guarda-roupa, o rapaz disse que tinham mais sete celulares, frutos de outros roubos anteriores. No carro usado, foram encontrados R$ 878 em dinheiro levados da loja.
O rapaz e a namorada receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos ao Plantão Policial de Limeira, onde permanecem presos. Os celulares, dinheiro, carro e demais itens encontrados em posse dos suspeitos foram apreendidos.
– com informações do G1 Piracicaba