A movimentação cresce bastante durante o fim de ano, na Ceasa – Central de Abastecimento de Campinas. O local reúne mais de 680 atacadistas que vendem frutas e legumes.
Quatro mil caminhões e quinze mil pessoas passam pela unidade diariamente neste período. O número representa crescimento de 30%, em relação a outros períodos do ano. E para suprir toda essa movimentação, reforço de estoque. Neste mês de dezembro, são cerca de 55 mil toneladas em mercadorias. O aumento de 15% em relação a media do ano.
Entre os produtos mais procurados: abacaxi, melancia, pêssego, uva e ameixa.
Pedro Barizon é comprador e confirma sobre a boa movimentação prevista.
Os comerciantes representam noventa por cento do público que compra: de ambulantes a grandes redes de supermercado. Marcos Camargo é um deles, e também está se preparando para a alta demanda.
O gerente de mercado da Ceasa, Ricardo Munhoz, afirma que, por enquanto, os preços seguem estáveis. Mas com a chegada do Natal e o aumento da procura nos próximos dias, tem produto que pode ficar mais caro.
Quem se interessar, pode consultar o horário de funcionamento da Ceasa entre Natal e Ano Novo no site ceasacampinas.com.br