O Centro de Saúde Paranapanema foi fechado às 15h desta sexta-feira (27), em razão da chuva. De acordo com a prefeitura, não há pacientes na unidade e os agendamentos previstos serão transferidos para segunda-feira, dia 30.
O CAPS IJ Travessia e os centros de Saúde Perseu Leite de Barros, Florence, Taquaral, Rossin, Ipaussurama, Itajaí, Capivari, Balão do Laranja, Campina Grande e Guanabara tiveram problemas com a chuva, mas os atendimentos não foram prejudicados. Segundo a prefeitura, as equipes de manutenção da secretaria estão nos locais.
O Hospital Mario Gattinho registrou alagamento na recepção do raio-x e corredor de acesso à UTI. Por causa da quantidade de chuva, a calha não suportou. Não houve prejuízo no atendimento.
No Hospital Ouro Verde, foi registrada infiltração em alguns espaços, também por excesso de chuva nas calhas. O atendimento também não foi prejudicado. Na UPA Carlos Lourenço, uma caixa de captação de chuva na calçada transbordou.
Na UPA Campo Grande, Anchieta e São José também foram registradas goteiras, mas sem problemas no atendimento.
Ainda por causa das chuvas, houve a necessidade de suspensão dos atendimentos da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social realizados no prédio localizado na Avenida Francisco Glicério, 1269, no Centro. A prefeitura informou que não haverá prejuízo no atendimento à população, já que os serviços funcionarão de forma remota, em regime de plantão. No local funcionam os serviços de Atendimento ao Imigrante, Coordenadoria da Juventude e Centro de Referência em Direitos Humanos na Prevenção e Combate ao Racismo e Discriminação Religiosa e Conselhos Tutelares 1, 2, 3 e 5.
Acumulado de chuva:
Em 48 horas, Campinas registrou 189,8 milímetros de acumulado de chuva. A cidade segue em estado de atenção e há previsão de chuva para toda a sexta-feira. Até as 13h desta sexta-feira, a Defesa Civil registrou 32 ocorrências.
Assistência Social:
A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social ainda atende sete famílias afetadas pelas chuvas. Duas no Jardim Shangai e cinco no Jardim Nossa Senhora de Lourdes, onde a água não chegou a invadir as casas.
Ainda de acordo com a prefeitura, até agora foram distribuídos 51 cartões Nutrir, além de colchões, cobertores, travesseiros, fronhas, lençóis, toalhas de banho, kit de higiene pessoal e kit de limpeza doméstica.